Coluna do JR

MARABÁ

Quem viveu nos anos 90 viu o Batel de Guarapuava vigoroso, disputando o campeonato paranaense de futebol. Na época e hoje recordamos, o rubro negro tinha um jogador que deixou marcas de um avante talentoso. Destacamos o exemplar atleta Marabá que contra o Atlético Paranaense no Estádio Valdomiro Gelinski, numa tarde ensolarada de domingo, só não fez CHOVER, como se diz na gíria do futebol. Jogou muito. Atualmente o ex-jogador é treinador de escolinhas no Guarapuava Esporte Clube. Merece os nossos aplausos sim. Ao lado do narrador J. Carlos da Rádio Cultura, transmitimos aquele confronto de profissionais da bola.

POLÍTICA

Nos chegou a notícia de que este ano de eleições municipais (4 de outubro) teremos em Guarapuava alguns candidatos de peso, a vereador, representando o Vale do Jordão. Só não definiram os nomes. Ficamos na expectativa. Do Bairro Santana parece-nos que o Chiquinho Silvério se lançará de novo. Da Santa Cruz poderá aparecer alguém da UNICENTRO, até como candidato a prefeito. Bona neles!

KAVESKI

Falando em política local, começam a surgir nomes de futuros candidatos a vereador de Guarapuava/2020, com destaque (nada de oficial) alguém da tradicional família dos Kaveski, podendo ser o Nelsinho da OI, ex-Rádio Cultura ou o seu mano Miguel. Votem neles, pela idoneidade e profissionalismo que tem. Certa época, lembram? o Candói ainda não emancipado, nos mandou o vereador Pedro Kaveski.

PREFEITO

Renovação já! É o que pregam os eleitores de Guarapuava, pensando na prefeitura gestão 2021 a 2024. Cotado desde agora a prefeito, está o Luis Fernando Carli considerando o seu passado político. Para renovar de verdade, citam o Luciano Gago e o empresário Leonardo de Matos Leão, um vice do outro. Será? Opiniões de bastidores. É cedo para pensarmos nessa possibilidade. Apenas sugestões e palpites nas Conveniências e Cafés da cidade. Cuidado com os candidatáveis Celso Goes, Itacir e o Antenor do PT.

CÂMARA

No Legislativo guarapuavano seria ótimo que uma renovação geral acontecesse e postulantes é o que não faltam de forma oficiosa. Em cada edição da coluna JR, relacionamos alguns com condições de ocupar uma cadeira na Casa de Leis. Eis – cantor Sid Taques, Eloina da Saúde, Júnior Vivi, João Edson de Lima, Mino, Coronel Sanches, Bepe Vitorassi, Renato Tratz, Chapecó e Dirceu Pato.

DESTAQUE

Como de costume a COLUNA JR/Extra apresenta o seu destaque, pelo que o citado representa para Guarapuava. Hoje os aplausos são endereçados para o empreendedor CLAUDINEI PEREIRA que desde o ano de 2005, lidera a sua Imperium Imóveis da Vicente Machado, que se caracteriza por ser uma imobiliária pioneira em muitos tipos de negócios e tem a marca de credibilidade e de ação vanguardista pelos seus empreendimentos. Claudinei chegou na terrinha de Cesar Silvestri Filho e venceu todas as barreiras, chegando ao “estrelato” como um empresário de sucesso. Para completar a sua felicidade, é torcedor do Peixe da Vila Belmiro. Magistral bom gosto.

Deixe um comentário