Cida Borghetti dá posse a novos secretários de Estado

Foto: Divulgação

Na solenidade de transmissão de cargo, a governadora Cida Borghetti deu posse a novos secretários de Estado e anunciou que pela primeira vez no Paraná uma mulher estará à frente do Comando-Geral da Polícia Militar, a coronel Audilene Rosa de Paula Dias é a nova comandante-geral da Polícia Militar, ela deixa a chefia do Estado Maior. Para a Secretaaria de Chefia de Gabinete  quem assume o cargo é Lucília Felicidade Dias,  o novo secretário da Saúde é Antônio Carlos Nardi, Silvio Barros fica à frente da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e assume interinamente a chefia da Casa Civil.

O coronel Maurício Tortato deixa o Comando-Geral da PM e assume a chefia da Casa Militar. O novo chefe do Estado Maior é o coronel Elio de Oliveira Manoel, que deixa o cargo de chefe da Casa Militar.

PERFIL
Antônio Carlos Nardi – É odontólogo, mestre em Saúde Coletiva pela Universidade de Brasília (UnB) e doutorando pela mesma instituição. Foi secretário municipal de Saúde de Maringá, presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), titular da Comissão Intergestores Tripartite e membro diretor do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia. No Ministério da Saúde comandou a Secretaria de Vigilância em Saúde e atualmente respondia pela secretaria-executiva da pasta.

Lucília Felicidade Dias – Foi diretora do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná, chefe de gabinete da Vice-Governadoria e agora assume a Secretaria de Chefia de Gabinete.

Silvio Barros – Engenheiro civil com especialização em Engenharia Sanitária e Ambiental, foi prefeito de Maringá por dois mandatos consecutivos. No Paraná, foi secretário de Estado de Esporte e Turismo e comandou também a Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral. Foi secretário de Turismo do Amazonas e sub-secretário de Turismo e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo.

Coronel Audilene Rosa de Paula Dias – Deixa a função de chefe do Estado maior para responder pelo Comando-Geral da PM. Foi chefe também do 3º Comando Regional de Maringá, que abrange as regiões de Maringá, Paranavaí, Campo Mourão, Umuarama e Arapongas. Também comandou interinamente o 8º Batalhão de Paranavaí. No 4º Batalhão de Maringá passou pelo Pelotão de Trânsito, chefe da Seção de Inteligência e outros setores. Bacharel em Segurança Pública e em Direito, é formada em Magistratura pela Escola Superior de Magistratura do Paraná, tem especialização em Planejamento e Controle da Segurança Pública, além de especialização em Gestão de Pessoas.

Coronel Maurício Tortato – Ingressou na PM do Paraná em 1985, aspirante a partir de 1987. Como oficial superior comandou o 17º Batalhão da PM, em São José dos Pinhais. Foi diretor da Diretoria de Apoio Logístico (DAL) da corporação, chefe do Estado Maior e responsável pela Corregedoria da PM. Também foi diretor-geral da Secretaria da Segurança Pública. É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduado em Inteligência pela Academia Policial Militar do Guatupê e em Polícia Estratégica pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.

Coronel Elio de Oliveira Manoel – Atuou em inúmeras Unidades da PMPR, como o 13º BPM, em Curitiba, Batalhão de Polícia Rodoviária e Batalhão de Patrulha Escolar, Seção de Justiça e Disciplina, Diretoria de Pessoal e Estado Maior. É graduado no Curso de Formação de Oficiais, com doutorado em Segurança Pública, especialização em Administração de Pessoas, Gerenciamento Integrado de Segurança Pública e Direito Administrativo Disciplinar.