Candidatos se enfrentam em debate na RPC

A campanha eleitoral na televisão acaba nesta quinta feira (29) em todo o país. Em Guarapuava, três dos quatro candidatos a prefeito se enfrentam pela segunda vez em debate que será promovido pela RPC, logo depois da novela Velho Chico, na sede da emissora, no Alto da XV de Novembro.

Com duração prevista de 1h10, o debate será mediado pelo jornalista Valdinei Rodrigues, apresentador do Paraná TV 1.ª edição de Cascavel e que já foi repórter na RPC Guarapuava. Os candidatos Cesar Silvestri Filho (PPS), Dr. Antenor (PT) e Luciano Gago (PTdoB) ficarão frente a frente para defender suas propostas e projetos para os próximos quatro anos.

De acordo com a RPC, a participação nos debates é definida pela legislação eleitoral. Para garantir a participação nos debates, o partido ou a coligação do candidato deve ter pelo menos dez deputados federais em Brasília, ou seja, é a chamada representatividade. Por isso, o candidato a prefeito João Nieckars (Rede Sustentabilidade) não participa.

Segundo a RPC,  essa mesma regra é usada para fazer a distribuição dos tempos no horário eleitoral gratuito. As regras do debate foram acertadas previamente, em reunião entre representantes da RPC, candidatos e assessores.

O debate será dividido em quatro blocos. Em dois deles, os candidatos responderão perguntas sobre temas sorteados. Nos outros dois, farão perguntas sobre temas livres aos adversários. Neste mesmo dia e horário, o debate também vai ocorrer na RPC em Curitiba, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Cascavel, Londrina e Maringá.

Crédito:  Rede Sul de Notícias

Deixe um comentário

Dr. Antenor busca recursos para o Hospital Santa Tereza em visita à Itaipu Binacional

O deputado realizou, na manhã desta sexta-feira, uma visita à Itaipu Binacional para agradecer pessoalmente ao diretor-geral, Enio Verri, pelos recursos já enviados

O deputado estadual Dr. Antenor realizou, na manhã desta sexta-feira (28), uma visita à Itaipu Binacional para agradecer pessoalmente ao diretor-geral, Enio Verri, pelos recursos já enviados para Guarapuava e também para solicitar apoio para o Hospital Santa Tereza, que enfrenta dificuldades com a necessidade de renovação de equipamentos do centro cirúrgico e da UTI pediátrica.

O hospital, que atende grande parte da população da região, é uma referência em Guarapuava e em outros 20 municípios ao redor. Dr. Antenor destacou a importância do Santa Tereza para a cidade, lembrando que, com a diminuição de hospitais na região, a instituição se tornou um dos pilares do atendimento médico. “Nós tínhamos seis hospitais no passado e fomos encolhendo. Hoje, o Hospital Santa Tereza é fundamental para Guarapuava e a região”, afirmou o deputado.

Os representantes do hospital, Marlon Madjer Malassa, André Osmar Kloster Oliveira e Anderson Luiz Faedo Cardoso, presentes na reunião, destacaram os números de atendimento e a área de cobertura da instituição, ressaltando sua importância para a saúde pública da região. Eles enfatizaram que 62% do atendimento SUS (Sistema Único de Saúde) de toda a região é realizado no Hospital Santa Tereza, sendo que, em Guarapuava, esse percentual chega a 57%.

A conversa também abordou o papel da Itaipu Binacional em iniciativas como essa, com o diretor geral, Enio Verri, se comprometendo a apoiar as demandas dentro da capacidade da empresa. Ele ainda destacou o papel de articulador de Dr. Antenor na busca pelos recursos. “Antenor, você pode chegar e dizer: ‘Eu falo aqui em nome da Itaipu’, porque o projeto que a Itaipu desenvolve é o mesmo que você desenvolve “, comentou Verri, destacando o trabalho de Dr. Antenor e sua representatividade, afirmando que o deputado é, de fato, um porta-voz legítimo da região.

Dr. Antenor também aproveitou para ressaltar a parceria constante com a Itaipu Binacional, mencionando sua recorrente presença em atividades que envolvem entregas de recursos na região. “Eu sou uma caixa de ressonância de Guarapuava e região quando se fala pela busca de recursos que melhorem a vida da nossa gente. E a Itaipu tem feito muito por nós”, disse o deputado.

Além dos pedidos ao Hospital Santa Tereza, o deputado ainda agradeceu pelos recursos que estão sendo direcionados à casa de apoio do Hospital do Câncer, num montante de R$ 24 milhões e recursos para outras áreas que solicitou ao município.