Câmara aprova suplementação de 30 milhões ao orçamento do Município

Verba será utilizada para custear folha de pagamento dos servidores públicos e o funcionamento do Projeto de telemedicina SARA, entre outras finalidades

Em duas sessões extraordinárias realizadas na última quinta-feira (20), A Câmara de Vereadores de Guarapuava aprovou o Projeto de Lei 33/2024, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do município no valor de R$ 30 milhões.

Em ambas apreciações a iniciativa foi aprovada por 15 votos favoráveis e nenhum contrário. O documento foi tramitado em regime de urgência e agora volta para a sanção do prefeito.

Assim que proposta virar lei, os recursos serão destinados principalmente ao reforço da folha de pagamento dos servidores públicos e repasses à Associação Laura Fressatto de Apoio à Saúde – Projeto SARA. Além disso, haverá montantes destinados ao custeio e manutenções em geral, bem como de pagamento de precatórios e obrigações processuais.

De acordo com a justificativa encaminhada com o texto, a medida visa garantir a continuidade das atividades do município em 2024, especialmente diante dos reajustes e recomposições salariais concedidos. O texto lembra ainda que essa é uma ação para garantir um perfeito equilíbrio das contas públicas, prevendo o encerramento do exercício financeiro de 2024 de maneira ordenada.