Autorizado o pagamento das promoções de 1.063 policiais militares

Foto: Assessoria

O Governo do Estado autorizou nesta segunda-feira (15) o pagamento das promoções de 1.063 praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Paraná. São beneficiados 23 subtenentes, 641 sargentos e 399 cabos.

O deputado Artagão Júnior que havia confirmado a informação na última sexta com o governador em Londrina, comemorou. São profissionais indispensáveis para a segurança do estado, e hoje o governo está corrigindo esta distorção.

O pagamento confirma promoções ocorridas em dezembro de 2018. A despesa mensal será de cerca de R$ 680 mil e os militares receberão os novos valores já na próxima folha de pagamento.

MAIS EFICIÊNCIA

O governador também ressaltou que o Estado vem conseguindo aplicar uma política mais eficiente de segurança pública, com 19% de redução nos homicídios no Paraná nos primeiros três meses do ano, na comparação com o mesmo período de 2018. Há um reconhecimento de que a Polícia Militar, a polícia preventiva, tem estado mais presente. É um grande desafio, mas as polícias têm agido de forma técnica para atender a população, completou.

Segundo o Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Luiz Felipe Carbonell, a determinação do governador, de pagamento das promoções, reforça o moral da tropa que atua nas ruas. A missão dos policiais é muito específica, requer doação pessoal de todos os profissionais e, sem dúvida, esse retorno faz com que eles se sintam ainda mais animados, declarou.

NÚMEROS

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, houve diminuição de 19% no número de homicídios no Paraná, 37% em Curitiba e 50% em Londrina no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Também houve redução de 25 mil roubos e furtos no Estado em 2018.

Apenas pelo aplicativo 190, pelo qual o cidadão pode reportar as demandas pelo celular, são 22.713 chamados ao mês, 747 por dia, 31 por hora, de acordo com a Secretaria.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

 

Deixe um comentário