Alep terá o humorista Estacho entre os mais de 40% dos novatos

Nascido em Guarapuava, mas criado no Turvo, ele conta com quase 350 mil seguidores no Youtube (Foto: Arquivo pessoal)

 

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), terá mais de 40% das 54 cadeiras renovadas, com estreantes na casa legislativa em 2019. Entre eles, Rodrigo Tlustik Venek. Aos 29 anos de idade, ele é bem mais conhecido como Estacho e foi eleito com 43.088 votos. Natural de Guarapuava, mas criado no município do Turvo, possui quase 350 mil inscritos no canal Zuera News, na plataforma Youtube. Seus vídeos somados chegam a mais de 94 milhões de visualizações.

Um de seus personagens humorísticos mais conhecidos está baseado num produtor rural, colono, com sotaque regional. Falando exclusivamente ao jornal Extra Guarapuava, ele se define como um menino simples do interior que tinha um sonho. Fazer algo diferente. Algo que fugisse dos padrões, transformando sua imaginação em realidade. Rodrigo viu na internet a porta de entrada para que seu sonho se tornasse real e quando todos o chamavam de louco por fazer o que ninguém fazia, ele via ali ainda mais motivação para continuar em busca do que mais sonhava.

Me considero um jovem sonhador, mas agora com um sonho muito maior. Não quero ser o melhor, mas sim estar entre os melhores do Brasil e do mundo em tudo no que busco fazer.

Além de ser estreante, o deputado estadual eleito Estacho também foi o mais votado pelo Partido Verde (PV).