A DÚVIDA DE ANTONIO CARLOS MINO: CANDIDATO OU COORDENADOR
O presidente da Fundação Proteger de Guarapuava, Antônio Carlos Martini, chamado carinhosamente de MINO, pelos comentários circulantes na política local, dizem que ele está no impasse: ou sairá candidato a vereador este ano ou o pré-candidato Celso Góes o convida para ser o coordenador de sua campanha à prefeito, com largada no dia 16 oficialmente, último dia das convenções.
Como conhecemos o MINO desde os tempos que ele foi lateral esquerdo do Batel (magrinho e chegava junto nos ponteiros direitos, não dando espaço) nestas alturas, se eu fosse aconselhá-lo, optaria para ajudar o Goes na dura campanha que vem pela frente, devido ao seu bom relacionamento e habilidade na política, perante a população. Mino é pessoa do bem e sempre procura ser transparente nessa ciência e no dia-a-dia. Como presidente do PROTEGER, acreditamos, cumpre o seu papel com dignidade. Um ótimo colaborador do prefeito Cesar Silvestri Filho, igualmente é o GRANDE Engenheiro Flavio Alexandre.
ADVOGADOS
Sempre destacamos na coluna JR do Jornal Extra, pelas suas atuações e idoneidade perante a comunidade de Guarapuava, os bons advogados, colegas de primeira grandeza e a disposição dos clientes nas diversas áreas do DIREITO brasileiro. Alguns exemplos: falou em criminal lembro de Morramed Dib Darwiche, Allan Quartiero, Jair Gavino, Marcos Karasinski e Andreia Farias; na advocacia previdenciária me vem na cabeça a “expert” doutora Josete Fonseca Foresti Lovo; no cível/família, a capacidade e competência de Luciane Melhem Karasinski, João Renato Nascimento e Osni Raulik respectivamente, é indiscutível e na especialidade de Licitações e Administração pública, enaltecemos a Lucimara Motter da Magatão Advocacia comandada pela sócia adv Lisangela Magatão. Além dos aqui enumerados, temos milhares de advogados em Guarapuava, idôneos e competentíssimos.
O incrível: destes, politicamente, quem está prestes a ser candidato a vereador/ 2020 é apenas o Jair Gavino do DEMOCRATAS. A atual presidente da OAB/Pr/ Guarapuava é a dra Maria Cecilia Saldanha que tem tudo para ser reeleita pelo bom trabalho que vem desempenhando.
UMA PENA
Ouvimos isso ontem na Cidade dos Lagos, de pessoas dizendo que é “uma pena” se o Fernando Ribas Carli não sair candidato a prefeito este ano. Ele marcou época quando passou pela prefeitura de Guarapuava, acrescentaram.
SAMUEL
Aí eu disse: “mas Carli indicou o seu parente, advogado SAMUEL RIBAS DE ABREU como vice do Celso Góes, com todos da SITUAÇÃO aliados ao prefeito Cesar Filho”. Reperguntaram: “mas o Carli transfere votos?” – Diante disso encaminhei.os para falar com o entendido de política, ex-presidente da Câmara Municipal de Guarapuava Valtair S. Alberti, que este ano ficará de fora como candidato. Ele se dedica cem por cento ao Grupo Odacir.
PT LEVA QUEM DE VICE
Segundo informações, os petistas guarapuavanos estão aguardando as homologações dos candidatos nas convenções partidárias de 2020 para saber em definitivo quem será o vice. Por enquanto, João Nieckars aparece como o mais provável, inclusive indicado pelo MDB. Pelo que comentam o médico Antenor Gomes de Lima, líder do PT (está bem na cotação partidária e pode desbancar os da situação) escolhendo, após consulta popular, um vice autêntico, que tenha o seu perfil e seja um seguidor da linha do ex-presidente LULA. Alguém gritou: “AÍ NÃO”. Olha o respeito gente!
DOM AMILTON
Conhecemos pessoalmente o novo bispo de Guarapuava, DOM AMILTON MANOEL DA SILVA nascido no dia 06 de maio de 1963 em Osvaldo Cruz SP, que presidiu a missa domingo 30 no Santuário Shoenstatt no Bairro Boqueirão. Homem de Deus e de uma simplicidade notada por todos os fiéis presentes. Amilton é bispo, cantor, compositor e toca violão. Simpático. As irmãs Leonina e Lourdes Fatima, Claudio Antonio Tomasi e esposa Solange e comunidade da SHOENSTATT ficaram felizes com essa visita e celebração. O padre Luciano o assessorou. Este Santuário está necessitando de ajudas para os novos empreendimentos que serão realizados lá. Colaborem espontaneamente. Nossa RAINHA agradece.