Um homem suspeito de assaltar um posto de combustível na BR 277, por volta das 19h10 dessa quarta (14), foi baleado na mão por um policial militar à paisana.
De acordo com uma testemunha, que não teve o nome divulgado pela polícia, ele estava abastecendo seu veículo e em seguida retirou seu automóvel da pista, estacionou na lateral do prédio, foi até o caixa e pagou. Ao retornar para o carro, percebeu uma motocicleta chegando no posto, em atitude suspeita. O condutor parou a motocicleta em frente a porta do estabelecimento e a deixou funcionando, entrando na loja de conveniência sem tirar o capacete.
Um policial militar que estava à paisana, chegou e percebeu que o assaltante, com uma arma em punho, estava dando voz de roubo e colocando o dinheiro do caixa em uma mochila.
Percebendo o acontecimento, o policial conversou com o suspeito, se identificou como policial militar, solicitando que o homem soltasse a arma. Porém, ele não obedeceu e apontou a arma em direção ao policial. De acordo com a polícia, para impedir a agressão e para preservar a sua integridade física, o policial atirou e atingiu o suspeito na mão direita.
As equipes de serviço foram acionadas no local, sendo constatado que a arma utilizada pelo suspeito era uma pistola. Após a identificação do suspeito, ele foi conduzido pelo Siate até a Urgência Municipal (UPA), onde permaneceu sob cuidados médicos e escolta policial.
Uma equipe policial vistoriou a motocicleta utilizada pelo homem e foi constatado que a placa do veículo foi alterada com fitas isolantes. Na mochila do suspeito foi localizada a quantia de R$ 985,00, objeto do roubo.
Bárbara Franco, RedeSul