Após denúncias chegarem até a Polícia Militar de Guarapuava e ao Ministério Público de Manoel Ribas de que dois indivíduos, um de 27 e outro de 20 anos, ambos do sexo masculino, estariam comercializando drogas ilícitas e receptando produtos roubados na cidade de Manoel Ribas.
A PM de Guarapuava recebeu a informação de que dois adolescentes, um de 14 d outro de 17 anos, ambos também do sexo masculino, teriam comprado uma quantidade de maconha dos traficantes citados acima. Após a denúncia, o adolescente de 17 anos foi abordado e com ele encontrado uma porção de substância análoga à maconha e outra análoga à cocaína. No celular do adolescente também foram encontradas mensagens de texto comprovando que o mesmo havia adquirido as drogas com os traficantes.
Em seguida, descobriu-se que o adolescente de 14 anos era filho de outro traficante, de 39 anos, e o jovem confirmou à polícia que o pai vendia as drogas para os outros dois traficantes citados primeiramente. Após a denúncia do jovem, a polícia deslocou-se até a casa dos outros dois criminosos que teriam vendido as drogas aos adolescentes na PR-466. A polícia entrou na casa e encontrou os dois traficantes, além de 4kg de maconha e vestígios de cocaína. Todos os envolvidos no crime foram conduzidos à delegacia de Manoel Ribas para serem autuados em tese pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor e receptação.
Fonte: Alcione Ribas