Foto: Ascom/PM
Três sacolas com os explosivos estavam embaixo de uma telha nos fundos de uma residência, que fica na rua Rita Tavares, 139, bairro Segredo. Com a dinamite, os policiais encontraram também três cordões detonantes de cor vermelha, e mais dois estopins de cor branca acoplada com espoleta na ponta, pronta para detonação. De acordo com o comando do Destacamento da Polícia Militar em Foz do Jordão, o local foi isolado até a chegada do esquadrão antibombas para a movimentação dos explosivos, o que ocorreu por volta da 0h30 desta sexta (8).
O homem com as dinamites foi trazido até a 14ª SDP de Guarapuava, foi preso e não informou a procedência dos artefatos. A origem e o uso dos explosivos ainda serão investigados pela polícia civil. Mas de acordo com o Comando do Destacamento da PM de Foz do Jordão, o plantão recebeu uma denúncia de que havia dinamites no quintal de uma residência, e que as mesmas seriam usadas para explodir o prédio da Cadeia Pública de Guarapuava e consequentemente, facilitar uma fuga em massa.
Ainda com o rapaz de 20 anos, foram apreendidos dois celulares e todo material que seria usado na tentativa de explosão que foram encaminhados para a sede do BOPE em Curitiba para analise.