INSEGURANÇA  

10 presos fogem da Cadeia de Guarapuava

Ação aconteceu na manhã desta segunda (24). Segundo a Polícia Civil, três deles já foram recapturados. Na última quinta (20), explosivos foram localizados no local

De novo, novamente, mais uma vez. Última fuga foi no dia 12 de julho. Já é a quinta somente neste ano (Foto: reprodução/RPC)

 

Jonas Laskouski

 

Manhã movimentada na Cadeia Pública de Guarapuava, anexa à 14ª Subdivisão Policial (SDP), nesta segunda-feira (24). Houve fuga e, segundo informações confirmadas, 10 presos fugiram do local por volta das 10h.

“A fuga foi às 10h, mas estamos verificando as imagens para ver se já tinha fugido alguém antes”, disse uma fonte ligada ao Extra Guarapuava. Ainda segundo ela (fonte), os presos fizeram um buraco na parede, que dá para o solário.

Durante a fuga, alguns dos detentos furtaram um Gol de cor cinza, placas AMC 2729. O veículo estava nas imediações da delegacia e foi levado pelos presos.

Qualquer movimentação suspeita, notada pela comunidade, pode ser denunciada nos telefones 190 ou 197.

 

EXPLOSIVOS

Na última quinta-feira (20), um agente carcerário da Cadeia de Guarapuava encontrou explosivos no solário da cadeia. Os artefatos foram encaminhados para o Esquadrão Anti-Bombas da Polícia Militar para identificação.

 

Um inquérito vai ser instaurado para que seja identificada a procedência dos explosivos e também quem os recebeu (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A suspeita é que o material seria utilizado para explodir o local, permitindo a fuga de presos.

Atualmente, a Cadeia está co cerca de 370 presos, enquanto a sua capacidade é para 166.