Novo quartel do Corpo de Bombeiros é inaugurado em Guarapuava

Na manhã desta sexta-feira (1°), o novo quartel, denominado de 1ª Secão dos Bombeiros do 5º Subgrupamento dos Bombeiros Independentes de Guarapuava, foi inaugurado no município. Construído com recursos do Fundo Municipal de Reaparelhamento dos Bombeiros (Funrebom), a nova unidade está localizada na esquina da Avenida João Fortkamp com a Avenida Bandeirantes, no bairro Primavera.

Conforme descreveu o major Arlisson Sanches, a priori o local irá atender aos bairros em torno do Primavera, mas a comando vista transformar a seção em um centro de treinamento regional do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a deputada Cristina Silvestri, que participou da cerimônia, o novo prédio demonstra o crescimento que o município está vivendo. “Será uma segurança aos moradores desta região, e a certeza de um atendimento mais rápido, destacou a parlamentar.

Deixe um comentário

Polícia prende 12 pessoas em Guarapuava em operação de combate ao tráfico de drogas

Ação contou com o apoio da PM. Um helicóptero da PCPR realizou sobrevoos durante o cumprimento dos mandados e cães farejadores atuaram nas buscas domiciliares

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, 12 pessoas em Guarapuava, em uma ação de repressão ao tráfico de drogas. A operação contou com o apoio operacional do efetivo da Polícia Militar do Paraná (PMPR). Um helicóptero da PCPR realizou sobrevoos durante o cumprimento dos mandados e cães farejadores atuaram nas buscas domiciliares.

A operação foi motivada pelo enraizamento do tráfico em comunidades locais, frequentemente com famílias inteiras envolvidas na atividade criminosa. Também foram apreendidos aproximadamente meio quilo de maconha e um pé da planta.

“As diligências ocorreram simultaneamente em vários bairros mapeados como áreas de distribuição e venda, com base em investigações conduzidas nos últimos meses. Além das prisões realizadas, cinco investigados seguem foragidos, com mandados de prisão expedidos”, explica o delegado da PCPR Ramon Galvão.

A PCPR seguirá em diligências para prender os foragidos. Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.