O fim da noite de Páscoa, desse domingo (17), não foi como todos imaginavam: sereno e tranquilo. Isso porque, por volta das 23h, um grupo de homens fortemente armados, resolveu aterrorizar a cidade.
Em uma verdadeira ação chamada de o ‘novo cangaço’, assaltantes atacaram uma transportadora de valores e atiraram contra a Polícia Militar. O 16º batalhão de Guarapuava foi atingido por diversos disparos de fuzil e teve seus portões incendiados para impedir que as viaturas pudessem sair.
As primeiras informações do comando geral da Polícia Militar do Paraná, dizem que, ao menos, dois policiais foram baleados durante o confronto com os assaltantes e foram encaminhados ao Hospital São Vicente.
De acordo com relatos, nas redes sociais, a quadrilha fez moradores, que estavam mas proximidades, de reféns durante a ação criminosa.
Nas imagens veiculadas nas redes sociais é possível ouvir tiros sendo disparados e veículos incendiados no meio das ruas da cidade. Há vídeos, também, dos criminosos atirando sem parar e botando fogo em alguns pontos.
O Exército foi acionado para ajudar a polícia e blindados patrulham as vias. Moradores afirmam que os criminosos fugiram antes da chegada do reforço. A polícia confirma a fuga e continua no encalço dos marginais.
No vídeo, é possível ver os criminosos em fuga.