Em menos de 24 horas, PRF realiza nova apreensão de duas toneladas de maconha no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de sábado (19), 1.977 quilos de maconha, que eram transportados num caminhão carregado com fogões em Balsa Nova (PR). Um casal foi detido; com eles, estava o filho de 8 anos de idade.

Por volta das 15 horas, policiais rodoviários federais abordaram um casal que ocupava um caminhão carregado com fogões de cozinha, na BR-277, em Balsa Nova. Durante a vistoria, o casal se mostrou bastante nervoso com a abordagem. Com isso, os policiais aumentaram o nível das buscas e encontraram, em meio a mais de 100 fogões, 132 fardos de maconha, que totalizaram 1.977,96 quilos da droga.

Na sexta, PRFs apreenderam 2,1 toneladas de maconha em Cascavel.

Aos policiais o motorista disse que na quinta (17), foi abordado por pessoas enquanto estava parado em um posto de combustíveis em Cascavel (PR), quando recebeu a proposta de transportar as drogas até Sousa, na Paraíba. No mesmo dia, retornou até Pinhalzinho (SC) para carregar os fogões e retornou a Cascavel, no dia 18, na sexta, para carregar a maconha e fazer o transporte, levando consigo, sua companheira e o filho de 8 anos, para despistar a fiscalização.

Diante dos fatos, o casal foi detido e o menor encaminhado ao Conselho Tutelar de Balsa Nova. O casal, a droga e o caminhão foram encaminhados para a Polícia Civil em Campo Largo para o registro do crime de tráfico de drogas.

Assista o vídeo aqui.

Deixe um comentário

Presidente Lula lamenta morte do Papa Francisco

A humanidade perde hoje uma voz de respeito e acolhimento ao próximo. O Papa Francisco viveu e propagou em seu dia a dia o amor, a tolerância e a solidariedade que são a base dos ensinamentos cristãos.

Assim como ensinado na oração de São Francisco de Assis, o argentino Jorge Bergoglio buscou de forma incansável levar o amor onde existia o ódio. A união, onde havia a discórdia. E a compreensão de que somos todos iguais, vivendo em uma mesma casa, o nosso planeta, que precisa urgentemente dos nossos cuidados.

Com sua simplicidade, coragem e empatia, Francisco trouxe ao Vaticano o tema das mudanças climáticas. Criticou vigorosamente os modelos econômicos que levaram a humanidade a produzir tantas injustiças.
Mostrou que esse mesmo modelo é que gera desigualdade entre países e pessoas. E sempre se colocou ao lado daqueles que mais precisam: os pobres, os refugiados, os jovens, os idosos e as vítimas das guerras e de todas as formas de preconceito.

Que Deus conforte os que hoje, em todos os lugares do mundo, sofrem a dor dessa enorme perda. Em sua memória e em homenagem à sua obra, decreto luto de sete dias no Brasil.

O Santo Padre se vai, mas suas mensagens seguirão gravadas em nossos corações.

Luiz Inácio Lula da Silva – Presidente da República

Fonte: Secom