Policial  

Assalto em frente a banco em Guarapuava

Resistência à prisão, desacato e ameaças

Assaltante e possível cúmplice foram encaminhados á 14ª SDP. Foto: PM.

No começo da tarde de ontem (11), policiais militares se deslocaram até a rua Marechal Floriano Peixoto, no centro de Guarapuava para uma ocorrência de roubo.

Conforme relato da vítima, ao chegar em uma agência bancária foi surpreendido pelo assaltante portando uma arma de fogo, que furtou o malote que a vítima carregava e fugiu em direção à rua XV de Novembro.

As equipes então, fizeram o levantamento das imagens de câmeras dos estabelecimentos próximos ao ocorrido, confirmando as características do autor, bem como o veículo que o assaltante usou no roubo, um GM/Corsa que foi localizado no bairro Boqueirão, na rua Antônio Baldessar onde o autor se encontrava em frente à casa ao ser dada a voz de prisão, não acatando ordens e tentando fugir para os fundos da residência.

O autor resistiu à prisão desacatando e usando força contra os policiais, porém foi contido e confirmou o roubo. Dentro da casa a equipe encontrou calçados e peças de roupas novas, bem como a que o autor usava durante o assalto. Encontraram também duas alianças (aparentemente de ouro) que foram adquiridas com o dinheiro da ação, conforme informação do assaltante.

A mulher proprietária do veículo utilizado no roubo, relatou que havia emprestado o carro a terceiros e não tinha conhecimento do assalto, contando também que acompanhou o autor nas compras realizadas. Ambos foram conduzidos até a 14ª SDP, juntamente com os objetos e dinheiro apreendidos para as devidas providências. Na 14ª SDP o autor passou a ameaçar os policiais ainda resistindo a prisão.