Ação da PRF e PC prende homem que transportava anabolizantes em Guarapuava

Em uma ação integrada, realizada nessa quinta-feira, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil prenderam um homem transportando centenas de frascos de anabolizantes, de vários tipos.

Informações da Agência PRF dizem que, por volta das 17h desta quinta-feira (27), um senhor de 56 anos de idade foi abordado em frente a unidade operacional da PRF do Guará, em Guarapuava, conduzindo o veículo Peugeot Partner, um furgão, de cor branca.

Ao conversar com o motorista, os policiais, diante da expertise que possuem nesse tipo de fiscalização, julgaram que havia algo errado, mas, mesmo com muita fiscalização, não estavam conseguindo saber o que era.

Por volta das 20h decidiram levar o veículo até um posto de combustíveis de Guarapuava, no Santa Cruz, onde os responsáveis disponibilizaram gentilmente uma rampa elevatória, para desmontagem da parte inferior do furgão.

Após desmontagem de tanque de combustíveis, de estepe e de diversas outras partes os agentes conseguiram localizar em um fundo muito bem construído com fibra de vidro entre o parachoques dianteiro e a carroçaria do veículo, 465 frascos de anabolizantes diversos, com valor estimado em R$ 173 mil reais.

O homem foi preso em flagrante por importar produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, um crime que prevê até 15 anos de prisão. Ele poderá responder também por tráfico de drogas, se algum dos componentes dos frascos estiver contido na portaria de substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial, da Vigilância Sanitária.

A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal de Guarapuava, para onde foram encaminhados o veículo, o preso e os itens apreendidos.

Deixe um comentário

Projeto Nossa Energia volta a Guarapuava com troca de lâmpadas, ventiladores e geladeiras

Até quinta-feira, a unidade móvel estará no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto

O Projeto Nossa Energia, da Energisa, está de volta à Guarapuava. Até quinta-feira (03) a unidade móvel segue no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto. No local, os visitantes recebem orientações sobre o uso seguro e consciente de energia elétrica, e famílias de baixa renda podem trocar suas lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas novas de tecnologia LED. A novidade desta edição é que, além das lâmpadas, as famílias ainda podem realizar o cadastro para troca de ventiladores antigos por novos e participar do sorteio de dez geladeiras.

O coordenador de Eficiência Energética, Thiago Peres de Oliveira, explica que o projeto Nossa Energia faz parte do programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e, por onde passa, tem a missão de promover atividades gratuitas que incentivem o uso racional e seguro da energia elétrica de maneira didática para todas as idades.

Para dar às famílias de baixa renda a oportunidade de utilizarem produtos mais eficientes e econômicos, em Guarapuava a unidade móvel do projeto está recebendo as famílias cadastradas na tarifa social para realizarem a troca de lâmpadas. Basta comparecer à nossa unidade móvel com documento pessoal [CPF ou RG], o NIS [Número de Identificação Social] e uma conta recente de energia
.
Além disso, será realizada a troca de ventiladores, limitada a uma troca por unidade consumidora. Os critérios para participar da ação são: ter cadastro de baixa renda ou pertencer ao grupo baixa renda indicado pela Prefeitura; e o equipamento precisa ser antigo e estar em má condição, sem selo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

Durante a estada do caminhão na cidade, serão realizadas visitas às casas indicados para o evento, onde será avaliado se o ventilador segue os critérios para a troca. Os participantes aptos serão informados antes do evento e devem levar os aparelhos para a efetivação da troca durante o último dia do evento.

Sorteio de geladeiras

A Energisa Sul-Sudeste também realizará o sorteio de geladeiras para famílias de baixa renda. Entre os critérios para participar do sorteio está: ter uma geladeira com no mínimo cinco anos de uso; comprovação do funcionamento da geladeira usada (deve conter gelo no congelador e/ou a frost free deve estar gelada); e a geladeira antiga deve apresentar maior consumo de energia do que a nova do projeto. O sorteio está previsto para esta quinta-feira (03).