Seu Lalau morre aos 91 anos, em Guarapuava

Seu Lalau fez fama no comércio guarapuavano (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Jonas Laskouski

 

É com grande pesar que o jornal Extra Guarapuava informa o falecimento do senhor Laurival Ferreira de Andrade, aos 91 anos de idade.

Seu Lalau, como era conhecido (e por muitos) estava internado no Hospital São Vicente de Paulo desde a última quinta-feira (11), onde deu entrada com uma hemorragia estomacal. Por volta das 6h30 deste domingo (14), ele faleceu em virude de complicações do choque hipovolêmico, também conhecido como choque hemorrágico. Ele acontece quando se perde cerca de 1 litro de sangue, o que faz com que o coração deixe de ser capaz de bombear o sangue necessário para todo o corpo.

Atualmente, seu Lalau estava morando em Palmital, mas Guarapuava era sua cidade querida. Foi o nome da cidade, inclusive, que ele colocou na fachada do seu comércio, a Casa Guarapuava. O armázem, que ficava na Saldanha Marinho, vendia de um tudo. De arroz e fumo até tecidos. O comerciante era bastante querido e deixa saudades.

A família pede para informar que o velório está acontecendo na Capela Santa Cruz, espaço particular em frente à Capela Municipal. O sepultamento vai ser às 9h desta segunda (15) no Cemitério Municipal.

O Extra expressa seus mais sinceros sentimentos. Bom descanso, seu Lalau.