Meio-Ambiente  

Caminhada na Natureza IV Circuito Salto São Francisco é neste domingo (22)

Foto: divulgação

O passeio vai proporcionar aos participantes muito ar puro e tranquilidade em meio ao verde da paisagem

Mais uma vez, a Secretaria Municipal de Agricultura e Turismo promove a Caminhada na Natureza. Nesta edição, o cenário será o Salto São Francisco. “Vale a pena os guarapuavanos e visitantes conhecerem mais as belezas naturais que a cidade oferece. O Salto São Francisco é uma das maiores quedas d’água do país, um orgulho para todos nós”, destacou o prefeito Cesar Filho.

A caminhada é neste domingo (22), a partir das 7h. O percurso de 10 quilômetros contemplará paisagens e cachoeiras, num trajeto dos dois lados da escarpa da Serra da Esperança, que não inclui a descida até a base do salto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Ecobooking até sábado (21), ou ainda no dia do evento antes da caminhada começar.

Os participantes podem aproveitar o café rural a R$ 10 por pessoa.  No cardápio, tem café, leite, chá, pão integral caseiro e de cenoura, broa de milho, cuca, bolacha, queijo, mortadela, margarina e doces. Já o almoço,  no valor de R$ 25, terá arroz, churrasco, pão, salada de maionese, tomate, cebola e repolho. A concentração para o café da manhã, saída, chegada e almoço será no Parque Ambiental Salto São Francisco.

É recomendado que os participantes usem roupas confortáveis e tênis, levem água e filtro solar. O evento conta com o apoio da Emater, Sesc e Associação de Moradores São Pedro. Mais informações na Secretaria de Agricultura e Turismo, pelo telefone (42) 3629-6112.