Vistoria virtual agiliza processo de inspeção em pedidos para nova ligação de energia elétrica 

Inovar para facilitar tem sido o caminho dos investimentos da Energisa desde o início de sua concessão. Entre os projetos inovadores da distribuidora está o serviço de vistoria virtual, que tem agilizado o atendimento aos pedidos de nova ligação de energia elétrica para os clientes da região.

A modalidade reduz prazos e minimiza a necessidade de deslocamento até uma agência da Energisa, o que é representa um ganho de tempo principalmente para quem está ocupado entre as inúmeras demandas que surgem durante uma obra.

“Implantamos a vistoria virtual com o objetivo de atender de forma mais prática o morador ou empresário que precisa de uma nova ligação de energia elétrica no seu imóvel e fomos além. Considerando o cenário de pandemia, essa tecnologia tem contribuído também para a saúde e segurança das pessoas que não precisam ir até às agências para requerer esse e outros serviços da empresa”, destacou Tiago Luis Diorio Sanches, gerente de Operação da Energisa.

Na prática, o profissional que construiu o padrão de energia ou o responsável técnico pela obra pode agendar a vistoria on-line diretamente pelo Whatsapp (18) 9919-2827. Na data e horário marcados, a vistoria é realizada via chamada de vídeo.

A equipe da Energisa verifica se o padrão foi instalado dentro das normas e orienta o profissional, caso sejam necessárias adequações antes da aprovação do pedido. O que levaria dias pela modalidade de vistoria convencional, agora é resolvido em pouquíssimo tempo.

A vistoria virtual também está disponível para clientes do sistema Geração Solar, ou seja, aqueles que geram a sua própria energia.

“Entre os procedimentos obrigatórios para a implantação do projeto de Geração Solar está a vistoria, que deve ser realizada pela distribuidora de energia. Portanto, esses clientes também podem contar com a facilidade dos serviços da Energisa, por meio da vistoria online”, reforçou Tiago.

Facilidade para o cliente rural 

De igual modo, a facilidade chegou para quem reside na área rural. Ao solicitar um novo ponto de rede ou remoção de poste, por exemplo, o cliente pode acompanhar o andamento do seu pedido pelo whatsapp. Esse contato direto entre equipe técnica e clientes favorece a interação e solução de pendências que interferem na conclusão do projeto.

“Nosso compromisso é seguir investindo em novas estratégias e soluções para atender a todos com energia de qualidade e eficiência de serviços, sem perder a proximidade do atendimento personalizado e humanizado que os nossos clientes merecem”, finalizou o gerente.

 

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