Vagas para formação e contratação na área elétrica

A Agência do Trabalhador de Guarapuava, em parceria com empresas da região, está ofertando vagas para trabalhar e se profissionalizar com o curso de eletricista de alta e baixa tensão. As vagas são para uma empresa terceirizada da COPEL, a Spin Energy, prestadora de serviços para o Setor Elétrico.

De acordo com a coordenadora de educação do Sesi Senai, Noeli Aparecida da Silva, a demanda de trabalhadores surgiu porque a Copel está implantando no Paraná, através de uma parceria com o Governo do Estado, melhorias na área elétrica.

A empresa precisa de mão de obra qualificada, então, o Sesi Senai, em parceria com a Agência do Trabalhador, vai disponibilizar um curso de eletricista de alta e baixa tensão, de 170 horas, já com a garantia de contratação. O trabalhador pode iniciar o trabalho depois de 50% do curso concluído”, explicou Noeli.

Os interessados devem enviar um e-mail para o trabalhogpuava@gmail.com, solicitando a vaga. Os pré-requisitos são: ser maior de 18 anos, com o ensino fundamental (1ºgrau) completo e estar buscando uma recolocação no mercado, ou seja, estar disponível para o trabalho.

“É uma excelente oportunidade de emprego em meio a pandemia. Além de auxiliar na modernização da energia elétrica de muitas famílias, que é o que a Copel está propondo, trocar o relógio de energia por um microcomputador chamado leitor inteligente”, contou Noeli.

Atendimento Presencial Está Suspenso

Devido ao novo decreto municipal, baseando no avanço no número de casos ativos infectados na cidade, a Agência do Trabalhador suspendeu o seu atendimento presencial. Sendo assim, o envio de currículos deve ser feito pelo endereço trabalhogpuava@gmail.com.
Para informações sobre vagas podem entrar em contato pelo endereço agguarapuava@sejuf.pr.gov.br.

Já para dar entrada no seguro desemprego, ele pode ser solicitado de duas formas, por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, ou pela ferramenta Emprega Brasil do Ministério do Trabalho, também de forma online. Em caso de dúvidas, o problema deve ser relatado também por e- mail no segurodesempregogpuava@sejuf.pr.gov.br.

Para dúvidas e informações o contato é (42) 3622-6997 e (42) 3621-3837.

Deixe um comentário

Prefeitura abre inscrições para Programa Habitacional Vida Digna 2 na próxima segunda

O programa oferece às famílias a possibilidade concreta de acesso à moradia digna, com critérios claros e baseados na legislação federal

A Prefeitura de Guarapuava, juntamente com a Secretaria de Habitação, abre as inscrições para seleção 99 beneficiários do Programa Habitacional Vida Digna 2, que faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1. As etapas são: cadastro, avaliação do cadastro e a hierarquização das famílias dentro das seleções do decreto. Essa iniciativa visa assegurar uma moradia digna para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O programa oferece às famílias a possibilidade concreta de acesso à moradia digna, com critérios claros e baseados na legislação federal. A participação na seleção pode significar uma mudança verdadeira na vida dos beneficiários, oferecendo mais segurança, estabilidade e pertencimento.

As inscrições abrem na próxima segunda-feira (14), e podem ser feitas online ou presencialmente, na prefeitura das 8h às 11h ou na Secretaria de Habitação durante o horário comercial. As inscrições presenciais precisam ser agendadas e podem ser feitas AQUI.

Secretário de Habitação, Gustavo Pedrosa, destacou como serão realizadas as inscrições. “As famílias que desejarem realizar o agendamento poderão ser atendidas na Prefeitura, das 8h às 11h, nos guichês do Alvará. Também estaremos atendendo durante todo o dia, em horário comercial, na Secretaria de Habitação. Convidamos todas as famílias a se inscreverem, esta é uma excelente oportunidade para conquistar a casa própria”, disse o secretário.

Para participar é necessário atender aos seguintes critérios cumulativos:

Ter mais de 18 anos;
Possuir renda familiar mensal bruta de até R$ 2.850,00;
Residir em Guarapuava há pelo menos dois anos;
Não possuir imóvel residencial em seu nome (exceto em situações previstas em lei);
Não ter sido beneficiado anteriormente por programas habitacionais de interesse social;
Estar regularmente inscrito e com dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico).

Documentos necessários para inscrição:

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos do titular e dos membros da família maiores de 18 anos:

Documento de identificação com foto (RG, CNH, Título de Eleitor, Certificado de Alistamento Militar, etc.);
CPF e, no caso de filhos menores, certidão de nascimento;
Comprovante de residência atualizado;
Comprovantes de renda familiar;
Atestado médico com CID (caso haja doença diagnosticada);

As inscrições online poderão ser feitas AQUI , a partir do dia 14 de abril