Vagas para formação e contratação na área elétrica

A Agência do Trabalhador de Guarapuava, em parceria com empresas da região, está ofertando vagas para trabalhar e se profissionalizar com o curso de eletricista de alta e baixa tensão. As vagas são para uma empresa terceirizada da COPEL, a Spin Energy, prestadora de serviços para o Setor Elétrico.

De acordo com a coordenadora de educação do Sesi Senai, Noeli Aparecida da Silva, a demanda de trabalhadores surgiu porque a Copel está implantando no Paraná, através de uma parceria com o Governo do Estado, melhorias na área elétrica.

A empresa precisa de mão de obra qualificada, então, o Sesi Senai, em parceria com a Agência do Trabalhador, vai disponibilizar um curso de eletricista de alta e baixa tensão, de 170 horas, já com a garantia de contratação. O trabalhador pode iniciar o trabalho depois de 50% do curso concluído”, explicou Noeli.

Os interessados devem enviar um e-mail para o [email protected], solicitando a vaga. Os pré-requisitos são: ser maior de 18 anos, com o ensino fundamental (1ºgrau) completo e estar buscando uma recolocação no mercado, ou seja, estar disponível para o trabalho.

“É uma excelente oportunidade de emprego em meio a pandemia. Além de auxiliar na modernização da energia elétrica de muitas famílias, que é o que a Copel está propondo, trocar o relógio de energia por um microcomputador chamado leitor inteligente”, contou Noeli.

Atendimento Presencial Está Suspenso

Devido ao novo decreto municipal, baseando no avanço no número de casos ativos infectados na cidade, a Agência do Trabalhador suspendeu o seu atendimento presencial. Sendo assim, o envio de currículos deve ser feito pelo endereço [email protected].
Para informações sobre vagas podem entrar em contato pelo endereço [email protected].

Já para dar entrada no seguro desemprego, ele pode ser solicitado de duas formas, por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, ou pela ferramenta Emprega Brasil do Ministério do Trabalho, também de forma online. Em caso de dúvidas, o problema deve ser relatado também por e- mail no [email protected].

Para dúvidas e informações o contato é (42) 3622-6997 e (42) 3621-3837.

Deixe um comentário