Uso do APP de concessionária de energia cresce 43% no primeiro trimestre  

Com mais de nove milhões de acessos no primeiro trimestre de 2022 em todo o país, o aplicativo Energisa On já é o canal escolhido por quase metade dos clientes para interagir com a distribuidora de energia que atua em onze estados brasileiros. Hermann Clay Almeida Leite, gerente de canais digitais do Grupo Energisa, comentou que dentre os requisitos observados para medir a aceitação do aplicativo é a frequência de uso. Como o aplicativo permite negociar débitos, emitir segunda via, acessar o código do PIX entre outros serviços, em média, foram três contatos por cliente apenas nesse período.  

“Nosso cliente percebe a facilidade no seu dia a dia e nosso esforço em aprimorar cada vez mais os serviços digitais da empresa, que também conta com agência na internet e atendimento via Whatsapp Gisa”, afirmou o gerente, destacando a estratégia de digitalização do Grupo em todos os estados em que atua. “Trabalhamos no conceito 4D, de digitalização, descarbonização, diversificação e descentralização, colocando o cliente no centro”, completou.

As funções mais acessadas são consulta de fatura, segunda via de conta e andamento de solicitação. Juntas representam 92% das interações. Porém, há outros recursos disponíveis como informar pagamento, atualização de cadastro, parcelamento de débitos, avisar falta de energia, solicitar religação, mudança de titularidade e informar leitura.

Leite afirmou que o aplicativo foi projetado com layout intuitivo, de fácil navegação, e leve, para utilizar pouco espaço da memória. A empresa ainda investe na segurança de dados, por isso, utiliza o mecanismo de checagem em duas etapas com o envio de código de segurança para o celular cadastrado através de SMS e Whatsapp.

“Implantamos a autenticação por whatsapp para aqueles clientes que residem em locais onde há internet, mas o sinal de telefonia é frágil, como em áreas rurais. Se o código não chegar por SMS, é só esperar alguns segundos e clicar em ‘Não recebi o Código’ e escolher a opção whatsapp”, explicou.

Apesar de os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraíba aparecerem no topo da lista dos que mais utilizam, as localidades onde a Energisa Sul-Sudeste atua – interior de São Paulo, sul de Minas Gerais e Guarapuava (PR) – também têm mostrado preferência pela ferramenta, com mais de 1,3 milhão de interações só no primeiro trimestre. O download do aplicativo Energisa On é gratuito e está disponível para aparelhos ​IOS e Android.

Deixe um comentário

Energisa anuncia investimentos de R$ 527 milhões em 2025

Só em Guarapuava serão mais de R$ 7 milhões para modernização do sistema elétrico, melhorias e projetos de desenvolvimento, sustentabilidade e eficiência energética  

A Energisa Sul-Sudeste – que, além de Guarapuava, atende mais 81 municípios – anunciou que investirá R$ 527 milhões em 2025, em toda a sua área de concessão. O montante investido visa beneficiar os mais de 900 mil clientes da distribuidora, por meio de obras de modernização, expansão e automação do sistema elétrico; reformas e melhorias; aumento de cargas e novas ligações; combate a perdas de energia e projetos de desenvolvimento, sustentabilidade e eficiência energética.

Somente em Guarapuava, os investimentos ultrapassam R$ 7 milhões, sob o compromisso de melhorar a qualidade da energia que chega aos imóveis residenciais, comerciais, industriais, nas áreas urbanas e rurais. “No ano em que o Grupo Energisa completa 120 anos de fundação, reafirmamos o nosso compromisso de oferecer energia de qualidade, com um modelo operacional único, focado na excelência e melhoria contínua”, destacou Ricardo Botelho, CEO do Grupo Energisa.

Em âmbito nacional, o anúncio do Grupo Energisa prevê robustos investimentos da ordem de R$ 6,2 bilhões para o ano de 2025, em linha com o realizado em 2024. A distribuição de energia elétrica em 11 estados do Brasil, core business do Grupo, seguirá recebendo a maior parte dos recursos.

“No ano em que o Grupo Energisa completa 120 anos de fundação, reafirmamos o nosso compromisso de oferecer energia de qualidade, com um modelo operacional único, focado na excelência e melhoria contínua”, afirmou Ricardo Botelho, CEO do Grupo Energisa.

“A jornada da Energisa é marcada pelo DNA empreendedor, espírito visionário e pioneiro; bem como pela expansão e diversificação dos seus negócios. E isso fica muito bem exemplificado se olharmos a história da companhia, especialmente os últimos 25 anos”, disse Ricardo.

“Ao longo desse curto período, consolidamos nossa expertise em turnarounds bem-sucedidos, e acumulamos experiência de como operar em novos segmentos, em conhecer a fundo as nuances do setor de energia e os perfis dos nossos clientes. Diversificamos os negócios, com ênfase em elétrons, moléculas e bytes, promovendo a transição energética e o desenvolvimento econômico das regiões que operamos, além de nos dedicarmos a oferecer a melhor solução de energia para os nossos clientes”, finalizou.

Responsabilidade social  
Além do compromisso de levar energia de qualidade, a Energisa ainda se faz presente na comunidade por meio do fomento à educação e cultura, iniciativas socioculturais e ambientais.

Simultaneamente, em todo o território de sua área de concessão, a Energisa tem promovido transformação por meio de ações de segurança e uso consciente da energia através do Energisa da Comunidade, palestras, teatro, troca de lâmpadas e projetos de eficientização via chamada pública pelo Programa de Eficiência Energética (PEE).

“Nosso compromisso vai muito além do fornecer energia elétrica. A Energisa participa do cotidiano das pessoas e atua em prol do desenvolvimento e transformação dessas localidades na economia, educação, informação, acesso à cultura e oportunidades de geração de emprego e renda”, complementou José Adriano Mendes Silva, diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste.