Nesta quarta-feira (23), a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Primavera, UPA-Primavera, está fechada, desde o meio-dia, para desinfecção total do ambiente. A medida é necessária para a retomada do atendimento de casos clínicos gerais de urgência e emergência.
A unidade será reaberta ainda nesta quarta-feira, às 19h, já com a alteração do perfil do público. Anteriormente, a secretaria Municipal previa essa mudança para amanhã (24), mas a decisão foi antecipada.
Desde 20 de maio, a UPA realizava a triagem de casos de Covid-19 e oferecia tratamento semi-intensivo a pacientes que aguardavam vagas hospitalares. Segundo o secretário de Saúde, Jonílson Pires, a dinâmica da pandemia exige diferentes ações para melhorar o aproveitamento dos espaços e equipes, ampliando também o acesso aos serviços.
“A diminuição de casos graves registrada nesse momento nos permite concentrar os atendimentos de Covid-19 apenas na UPA Batel, assim, a unidade da Primavera volta a ser para casos clínicos gerais de emergência. Esperamos que os casos de Covid-19 continuem diminuindo na medida que a vacinação avança.”, declarou Jonilson.
Serviço:
UPA Primavera: reabre às 19h
Como fica?
UPA Batel: Atendimento exclusivo de casos de Covid-19
UPA’s Primavera e Trianon: atendimento à população em geral para casos de urgência e emergência.
UBS’s: consultas clínicas gerais (casos menos graves).
Para saber como está o atendimento nas UPAs de Guarapuava baixe e acesse o aplicativo FalaSaúde.