Unicentro realiza campanha para doações de Natal

O Natal está chegando e na Unicentro a campanha do fim de ano já é tradição. Nesta quinta-feira (16), os Câmpus Santa Cruz e Cedeteg lançaram a Campanha de Natal 2023.

Durante os meses de novembro e dezembro, os câmpus receberão brinquedos, doces e panetones que serão doados aos filhos dos agentes terceirizados da instituição e às crianças atendidas pelo Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e Juventude (Neddij).

As cartinhas podem ser retiradas na Pró-reitoria de Cultura, no Câmpus Santa Cruz, e na Direção de Câmpus, no Cedeteg. (Foto: Coorc)

A campanha tem como objetivo arrecadar presentes para 155 crianças com até doze anos. Cada um receberá um saquinho contendo um brinquedo, doces e um panetone, como explica a agente universitária Mônica Nunes. “Nós optamos por um brinquedo porque toda criança gosta de recebê-lo, assim como os doces, que podem ser até bolachas. O panetone entra para ser algo para compartilhar com a família, já que ele é o símbolo do Natal”.

Os presentes serão entregues em saquinhos doados pelo professor aposentado da Unicentro, Luiz Fernando de Lima. As cartinhas com nome e idade de cada criança podem ser retiradas com as agentes universitária Mônica Nunes, na Pró-reitoria de Cultura, no Câmpus Santa Cruz, e Suelen Egiert, na Direção de Câmpus, no Cedeteg. São elas que também vão receber as doações, que podem ser entregues até o dia 4 de dezembro.

Fábio Hernandes, reitor da Unicentro, ressaltou a importância dessa ação para a comunidade. “Essas campanhas refletem a solidariedade, o pensar no próximo. Infelizmente, há muitas crianças que às vezes não vão ter nenhum presente no final do ano, e aí são ações como essas que trazem um pouco mais de alento a muitas famílias”, destaca.

As doações de brinquedos, doces e panetones podem ser entregues até o dia 4 de dezembro. (Foto: Coorc)

Essa boa ação, segundo Ademir Fanfa Ribas, vice-reitor da instituição, é o momento de ir além do tripé ensino, pesquisa e extensão. “Essa é uma ação diferente do que a universidade faz, porque não é feita por pesquisa, ensino ou extensão. Ela é feita pelo bem-estar, por ajudar e compartilhar com as pessoas”, reflete. Afinal, “sempre que podemos fazer uma pessoa feliz, nos tornamos mais felizes”, complementa.

“Um dos papéis da universidade é estar na comunidade, e essa campanha de Natal nada mais é do que estarmos inseridos na comunidade e, principalmente, na comunidade mais necessitada. Então, fica aqui nosso agradecimento a todos que puderem contribuir”, finaliza Fábio.

A entrega das doações será feita em dois momentos: os filhos dos agentes terceirizados receberão os presentes no dia 7 de dezembro, durante uma festa com direito a Papai Noel e muita diversão. Já as crianças atendidas pelo Neddij receberão os presentes das mãos das profissionais do Núcleo, em suas casas.

Deixe um comentário