SÓ UM SUSTO  

Unicentro emite nota após informação que telhado havia caído

Mensagens trocadas por usuários diziam que "cobertura do auditório havia caído" enquanto o espaço estava sendo usado por alunos e professores de colégios estaduais

O Auditório Francisco Contini é um dos espaços mais usados para todo tipo de evento (Foto: Arquivo/Assessoria)

 

Jonas Laskouski

 

Uma sensação de pânico tomou conta de usuários de aplicativos de mensagens na manhã desta quarta-feira (31), durante a forte ventania, acompanhada de chuva, que atingiu Guarapuava e região.

Mensagens diziam que “a cobertura do auditório da Unicentro havia caído”. A Universidade Estadual do Centro-Oeste emitiu um comunicado tranquilizando pais e a comunidade acadêmica e guarapuavana.

“Na manhã dessa quarta-feira (31), uma forte rajada de vento provocou o destelhamento de parte do Auditório Francisco Contini e do Centro de Exposições da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), localizados no Campus Santa Cruz da Unicentro. A chuva que acompanhou o vendaval fez com que parte do gesso dos dois locais cedesse. No momento, o espaço era ocupado por estudantes da Rede Estadual de Ensino que foram, imediatamente, retirados do local. Ninguém foi atingido ou ficou ferido. O Gabinete da Reitoria da Unicentro solicitou uma avaliação do Corpo de Bombeiros, realizada poucos minutos depois. Por recomendação deles, as áreas foram isoladas até que a chuva passe, para que uma avaliação detalhada possa ser realizada. Os procedimentos estão sendo acompanhados por profissionais da área de engenharia de segurança da Universidade.”

Segundo um funcionário da equipe de ação de campus, os dois buracos do gesso não passam do tamanho de um palmo. Para evitar que parte do gesso possa vir a ceder novamente, a área está isolada.

Coração tranquilo, gente. Tá tudo bem.

Também a Caminhada Contra o Câncer, que seria realizada na manhã desta quarta (31), foi suspensa pela Unicentro. mesmo com as ações do Outubro Rosa encerrando neste dia 31, uma nova data será marcada e divulgada posteriormente. O mês alusivo à luta contra o câncer termina mas prevenção e cuidados continuam por toda a vida.