Unicentro: Câmpus Santa Cruz e Cedeteg lançam campanha de Natal 2024
Ação mobiliza a comunidade acadêmica para proporcionar um Natal mais feliz para crianças em situação de vulnerabilidade
Solidariedade e gratidão. É com esse espírito que, na manhã desta segunda-feira (11), a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) deu início à Campanha de Natal 2024. Essa já é uma tradição anual que mobiliza a comunidade acadêmica para proporcionar um Natal mais feliz para crianças em situação de vulnerabilidade
Neste ano, os câmpus Santa Cruz e Cedeteg estão arrecadando brinquedos, doces e panetones para beneficiar 144 crianças atendidas pelo projeto social da Igreja Santa Cruz, além de 69 filhos de funcionários terceirizados da universidade. A iniciativa conta com o apoio de membros da comunidade acadêmica que, por meio do apadrinhamento, se voluntariam para contribuir com as doações. O lançamento da campanha no câmpus de Irati está previsto para os próximos dias.
Para o reitor da Unicentro, Fábio Hernandes, a campanha de Natal é um momento de união e reflexão sobre o papel social da universidade. “O Natal é um momento de confraternização, de solidariedade e de pensar no próximo. Esse é o momento de gratidão, de refletir sobre as conquistas e desafios vencidos ao longo do ano”, pontuou.
“Este ano, unimos esforços com movimentos da cidade para que algumas crianças possam ter um Natal melhor, com algum mimo. Pedimos a todos que façam parte da comunidade da Unicentro que contribuam com o próximo – que peguem sua sacolinha e façam sua doação. Se você não puder contribuir com uma sacola inteira, compartilhe com outro colega. Vamos juntos fazer o Natal de algumas crianças mais feliz”, convidou o reitor.
Para o vice-reitor Ademir Fanfa Ribas, a campanha de Natal simboliza o compromisso da Unicentro com a comunidade externa, reforçando o papel social da universidade. “A universidade tem responsabilidades internas – como ensino, pesquisa e extensão, mas não podemos fechar as portas para a comunidade externa. Neste projeto mostramos que a universidade está presente na sociedade, ajudando as pessoas mais necessitadas. Que possamos devolver à comunidade um pouco do que ganhamos ao longo do ano, ajudando essas crianças e praticando a empatia”, refletiu Ademir.
As sacolas para embalar os presentes foram, mais uma vez, doadas pelo professor aposentado Luiz Fernando de Lima, que há anos contribui com a campanha. As doações dos brinquedos, doces e panetones devem ser entregues até o dia 4 de dezembro.
“Natal é uma época de festa, família, de troca de presentes, confraternização, alegria e reconciliação. Mas, mais do que isso, é um momento de gratidão. Convido a todos a refletirem sobre isso e a se engajarem nessa campanha. Cada pequena doação faz a diferença no sorriso de uma criança”, comentou a diretora do Câmpus Santa Cruz, Roseli Machado.
Das doações arrecadadas, 10 irão para os filhos de funcionários das empresas terceirizadas de limpeza e conservação que trabalham no Câmpus Santa Cruz e 59 serão destinadas aos filhos dos funcionários terceirizados do Câmpus Cedeteg. “Essa é uma ação nossa de gratidão para essa turma que trabalha conosco. É um gesto singelo, mas não deixa de mostrar uma gratidão pelo tempo que eles passam aqui e pelos serviços bem feitos”, pontua Ricardo Miyahara, Diretor do Câmpus Cedeteg.
Faça sua doação
No Câmpus Santa Cruz, as sacolas podem ser retiradas com Mônica Nunes, na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, e no Câmpus Cedeteg, com Suelen Egiert, na Diretoria de Câmpus.