Trechos da Azevedo Portugal estão interditados para manutenção de galeria

A Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG) informa que interditou dois trechos da Rua Azevedo Portugal, um entre a Avenida Moacir Júlio Silvestri e Rua Pedro Alves e outro, entre a Rua Professor Iank e a Avenida Moacir Júlio Silvestri, para manutenção de galerias.

Segundo a Surg, ainda não há previsão de conclusão dos serviços, uma vez que os funcionários ainda estão abrindo o local para avaliar o problema. No entanto, o diretor presidente da Companhia, Halmuth Brandtner, ressaltou que a intenção é resolver o quanto antes a situação e evitar transtornos maiores.

“Os moradores e empresários do entorno, reclamaram que havia um problema na galeria, com refluxo de água da chuva. Imediatamente, convocamos nossas equipes que, na manhã de hoje, começaram os trabalhos.

Ainda não há como prever quanto tempo vai durar a manutenção, uma vez que é preciso, primeiro, abrir a vala nos dois pontos, limpar esses locais para então, saber o que, de fato, será necessário consertar.

Até o fim da tarde desta sexta-feira, teremos uma posição sobre a obra. A medida é preventiva. Nesta região passa um rio que é canalizado, mas devido às fortes chuvas, a água pode vazar pelas galerias e provocar estragos”, detalhou Halmuth.

Agentes da Secretaria de Trânsito e Transporte (SETRAN) ajudam na operação com sinalização dos locais interditados.

Portanto, até que os trabalhos sejam concluídos, os dois trechos da Azevedo Portugal ficarão interditados para tráfego de veículos.

Deixe um comentário

Setor de serviços foi o maior gerador de empregos no Paraná em fevereiro

Atividades relacionadas à prestação de serviços geram mais de 22,6 mil novos postos de trabalho

O setor de serviços foi o que mais gerou empregos no Paraná no mês de fevereiro. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), as atividades relacionadas à prestação de serviços tiveram 98.991 admissões, com um saldo de 22.665 novos postos de trabalho, o que representa uma expansão de 16,3% em relação a fevereiro de 2024.

A indústria apresentou o segundo maior saldo de empregos do estado, com 7.193 postos de trabalho, e que foi 5,2% maior do que o saldo de fevereiro de 2024.

O comércio, por sua vez, registrou um saldo de 5.428 novos empregos, com crescimento de 34,9% na variação anual. Foram gerados 39.176 novos empregos no Paraná em fevereiro, com 211.674 admissões e 172.498 desligamentos. Em comparação com fevereiro de 2024, quando o saldo de empregos foi de 33.179, a geração de postos de trabalho subiu 18,1% no estado.

Conforme avalia o assessor econômico da Fecomércio PR, Lucas Dezordi, o desempenho positivo da economia paranaense no início do ano reflete na forte geração de empregos, especialmente no setor de serviços, que liderou as contratações no estado.

“O comércio também apresentou um saldo positivo de 5.428 novos empregos, com uma variação anual de 34,9%, reforçando a retomada da confiança dos empresários no setor. Esse crescimento está diretamente ligado ao bom desempenho das vendas em janeiro, que superaram a média nacional. O cenário estimula novas contratações e contribui para a manutenção do dinamismo econômico no estado”, observou.

Os municípios que mais geraram empregos no mês de fevereiro foram Curitiba (10.046), Toledo (2.311), Londrina (1.963), Maringá (1.739), Cascavel (1.468) e São José dos Pinhais (1.369).

“Em linhas gerais, os municípios paranaenses obtiveram um saldo de emprego formal em fevereiro de 2025 superior ao observado em fevereiro de 2024. Isso demonstra o forte desempenho socioeconômico do Paraná”, destacou Dezordi.