Trânsito na BR-277 é desviado para construção de novo acesso

O tráfego foi desviado na tarde desta segunda-feira (10) no km 323 da BR-277, em Guarapuava. As equipes de trabalho contratadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) iniciaram os primeiros serviços para as escavações da trincheira de acesso ao distrito de Guará, em Guarapuava, no Centro do Estado.

Para que as obras possam ser executadas com segurança, os veículos que trafegam pelo trecho passaram a utilizar os dois desvios construídos em ambos os sentidos da rodovia entre Guarapuava e Curitiba.

Nas últimas semanas, as frentes de trabalho finalizaram os detalhes do desvio provisório feito nas laterais da BR-277. Todo o trecho recebeu pavimentação, pinturas, colocação de placas de sinalização e cones para alertar e garantir a segurança dos mais de 8,2 mil veículos que passam diariamente pelo local. A orientação do DER é para que os motoristas redobrem a atenção e respeitem os limites de velocidade informados no trecho.

O desvio do trânsito vai durar até a conclusão das obras na trincheira, prevista para acontecer no primeiro semestre de 2017. O novo acesso vai acabar com o cruzamento em nível no entroncamento da BR-277 com a PR-364, rodovia que liga Guarapuava a Inácio Martins. O Governo do Paraná investe R$ 4,5 milhões na obra, que vai trazer mais segurança para os 180 mil moradores da região.

Quando toda a obra for finalizada, a trincheira terá 46 metros de extensão, 12 metros de largura, 7,90 metros de altura e 2,13 quilômetros de extensão, somando as alças de acesso.

Fonte: AEN

Deixe um comentário

Inscrições abertas para a VII Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Evento será realizado no dia 29 de abril no Auditório Francisco Contini da Unicentro

Guarapuava se prepara para a VII Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que ocorrerá no dia 29 de abril, no Auditório Francisco Contini da Unicentro, Campus Santa Cruz, das 08h às 12h e das 13h às 17h. O evento tem como objetivo discutir a construção de políticas públicas que promovam o envelhecimento saudável e a defesa dos direitos da pessoa idosa.

As inscrições já estão abertas para representantes do poder público, sociedade civil, entidades de defesa de direitos, grupos de idosos e qualquer pessoa interessada na temática. Para se inscrever, basta acessar o link  AQUI.

Durante a conferência, serão discutidos temas como a superação das barreiras ao envelhecimento digno, os desafios enfrentados pela população idosa em Guarapuava e a necessidade de ações que promovam a equidade entre as gerações. Um dos pontos altos do evento será a eleição de seis delegados, que representarão o município na VII Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

A importância da conferência é ressaltada pela Secretária Municipal de Assistência Social, Helena Francisca Alves. “Este é um momento fundamental para planejarmos o futuro da pessoa idosa em Guarapuava. A presença de todos é imprescindível para garantir que as políticas públicas reflitam as necessidades de nossa população idosa e que suas vozes sejam ouvidas e respeitadas”.