Terapia Fotodinâmica no Tratamento de Feridas é apresentada em encontro de inovação

A UniGuairacá esteve presente no encontro com Paulo Alvim, ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações, sobre o ecossistema de tecnologia e inovação de Guarapuava. O evento, que ocorreu no Centro de Eventos da Cidade dos Lagos, reuniu instituições e entidades do município que realizam importantes pesquisas em diversas áreas, que foram expostas na Feira de Inovação.

Conforme a Vice-Reitora da UniGuairacá Centro Universitário, Kelly Cristina Nogueira Soares, foi uma grande alegria apresentar o projeto sobre Aplicação da Terapia Fotodinâmica no Tratamento de Feridas.

“Para nós é uma alegria e uma satisfação ter a oportunidade de apresentar o nosso projeto para o ministro neste evento de inovação e tecnologia. Essa é uma pesquisa que está ganhando muito destaque, e com isso, temos mais visibilidade, o que traz resultados muito promissores e tem ajudado muito na qualidade de vida dos pacientes”.

O projeto, desenvolvido na Policlínica Guairacá, tem o objetivo de utilizar a terapia fotodinâmica no tratamento de feridas. Essa terapia utiliza o fotossensibilizador, a luz e o oxigênio molecular. A combinação desses três elementos produz algumas formas reativas de oxigênio que ajudam no controle ou na eliminação de bactérias presentes nas feridas.

Por meio do projeto, pessoas de Guarapuava e região estão recebendo tratamento desde 2016. De acordo com a coordenadora do projeto, Tania Toyomi Tominaga, é muito gratificante ajudar os pacientes. “Para nós é muito gratificante saber que estamos contribuindo para melhorar a vida de muitas pessoas que conviviam com essas feridas”.

Deixe um comentário