Surg e Paróquia Sant’Ana enviam mais doações para o Rio Grande do Sul

A solidariedade guarapuavana com as vítimas das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul continua. Desta vez, por meio de uma ação conjunta da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (Surg) e da Paróquia Sant’Ana, que uniram forças para arrecadar e enviar cerca de 12 toneladas de donativos para os atingidos pela tragédia.

Os itens enviados na manhã de terça-feira (12) chegaram à cidade de Erechim na tarde do mesmo dia. A mobilização resultou em um carregamento diversificado, incluindo itens de higiene pessoal, como absorventes e kits de higiene bucal, alimentos não perecíveis, água mineral, roupas, calçados, colchões, cobertores, roupas de cama e até eletrodomésticos, como micro-ondas. Tudo foi cuidadosamente separado, etiquetado e embalado para garantir que chegasse em perfeitas condições aos seus destinatários.

O diretor-presidente da Surg, Halmuth Brandtner, destacou a importância da iniciativa. “A situação dos nossos irmãos do Rio Grande do Sul sensibilizou a todos; e nós, da Surg, não podíamos ficar de fora. Em uma ação de muita união e companheirismo, conseguimos envolver a Paróquia Sant’Ana e arrecadar aproximadamente 12 toneladas de doações”, disse.

Desde o fim de abril, data em que o Estado gaúcho começou a sofrer com as chuvas, a sociedade civil e organizada se uniu em uma corrente de solidariedade para auxiliar os atingidos pela tragédia. De Guarapuava, o Rio Grande já recebeu dezenas de toneladas de doações.

“Guarapuava tem uma ligação muito forte com o povo gaúcho, desde a cultura até os times de futebol. As doações foram enviadas e entregues no mesmo dia, o que nos deixou muito felizes e com o coração cheio de carinho. Essa ação representa o que penso sobre nossos deveres enquanto cidadãos: ajudar o outro sem medir esforços”, complementou Halmuth.

Deixe um comentário

Prefeitura abre inscrições para Programa Habitacional Vida Digna 2 na próxima segunda

O programa oferece às famílias a possibilidade concreta de acesso à moradia digna, com critérios claros e baseados na legislação federal

A Prefeitura de Guarapuava, juntamente com a Secretaria de Habitação, abre as inscrições para seleção 99 beneficiários do Programa Habitacional Vida Digna 2, que faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1. As etapas são: cadastro, avaliação do cadastro e a hierarquização das famílias dentro das seleções do decreto. Essa iniciativa visa assegurar uma moradia digna para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O programa oferece às famílias a possibilidade concreta de acesso à moradia digna, com critérios claros e baseados na legislação federal. A participação na seleção pode significar uma mudança verdadeira na vida dos beneficiários, oferecendo mais segurança, estabilidade e pertencimento.

As inscrições abrem na próxima segunda-feira (14), e podem ser feitas online ou presencialmente, na prefeitura das 8h às 11h ou na Secretaria de Habitação durante o horário comercial. As inscrições presenciais precisam ser agendadas e podem ser feitas AQUI.

Secretário de Habitação, Gustavo Pedrosa, destacou como serão realizadas as inscrições. “As famílias que desejarem realizar o agendamento poderão ser atendidas na Prefeitura, das 8h às 11h, nos guichês do Alvará. Também estaremos atendendo durante todo o dia, em horário comercial, na Secretaria de Habitação. Convidamos todas as famílias a se inscreverem, esta é uma excelente oportunidade para conquistar a casa própria”, disse o secretário.

Para participar é necessário atender aos seguintes critérios cumulativos:

Ter mais de 18 anos;
Possuir renda familiar mensal bruta de até R$ 2.850,00;
Residir em Guarapuava há pelo menos dois anos;
Não possuir imóvel residencial em seu nome (exceto em situações previstas em lei);
Não ter sido beneficiado anteriormente por programas habitacionais de interesse social;
Estar regularmente inscrito e com dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico).

Documentos necessários para inscrição:

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos do titular e dos membros da família maiores de 18 anos:

Documento de identificação com foto (RG, CNH, Título de Eleitor, Certificado de Alistamento Militar, etc.);
CPF e, no caso de filhos menores, certidão de nascimento;
Comprovante de residência atualizado;
Comprovantes de renda familiar;
Atestado médico com CID (caso haja doença diagnosticada);

As inscrições online poderão ser feitas AQUI , a partir do dia 14 de abril