SPPM realiza campanha ‘O valente não é violento’ em barbearias
A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), em parceria com a OAB Guarapuava e a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, realizou na tarde desta sexta-feira (21), uma ação referente a campanha “O Valente Não é Violento”.
A Campanha “O Valente Não é Violento” é uma iniciativa da ação UNA-SE Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres da ONU (Nações Unidas do Brasil), coordenada pela ONU Mulheres, que surgiu em 2016 e tem como objetivo estimular a mudança de atitudes e comportamentos dos homens, enfatizando a responsabilidade que devem assumir na eliminação da violência contra as mulheres.
Na ação desta tarde, as equipes da SPPM e da OAB Guarapuava colaram cartazes nas barbearias da cidade a fim de conscientizar o público alvo da campanha, os homens.
“O verdadeiro enfrentamento à violência contra as mulheres também passa pelo diálogo com os homens. Então essa é a segunda vez que a gente faz a campanha ‘O Valente Não é Violento’ e dessa vez nós focamos em visitar as barbearias da nossa cidade, junto com a OAB, para que a gente também engaje os homens no enfrentamento à violência contra as mulheres”, destacou a secretária da Pasta, Priscila Schran.
A presidente da OAB Guarapuava, Maria Cecília Saldanha, enfatizou que a ação prioriza este público alvo porque eles também precisam estar cientes de como agir em relação a este crime.
“A OAB e a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres são contra toda e qualquer forma de violência. Estamos trabalhando com este público alvo, divulgando em ambientes masculinos a ação, reforçando o combate à violência contra a mulher e conscientizando eles que também precisam lutar pelo fim dessa violência”, expressou a presidente.
Os cartazes foram colados em locais de forma que as informações ficassem visíveis a todos. Em todas as barbearias a ação teve uma receptividade positiva.
“Nós somos contra a violência com a mulher. Essa causa é muito importante. Apoio deixando o meu estabelecimento entrar nessa campanha também, ajudando a alertar outros homens”, comentou Douglas Ribeiro, dono da Barber Shop Barão.