Ocorreu, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos e Profissionais de Guarapuava (SISPPMUG), uma reunião explicativa relacionada à Previdência Complementar da Fundação Sanepar de Previdência e Assistência Social (FUSAN).
O evento foi destinado aos servidores públicos municipais e o seu principal objetivo foi demonstrar para esses funcionários, principalmente aos que estão diretamente ligados ao setor de Recursos Humanos (RH), como irá funcionar e para que serve a Previdência Complementar.
“A Previdência Complementar é para quem contribui acima do teto salarial e quando sair, terá uma contribuição complementar ao salário. Essa Previdência engloba os novos servidores que estão acima do teto, que terão a contribuição automática e os atuais que ganham abaixo. A principal vantagem do plano está quando esse servidor sair, ou precisar de algum benefício, este terá um benefício por completo.
A única particularidade dentro do caso opcional, é que os servidores que estão acima do teto, tem a contrapartida da prefeitura, ou seja, o funcionário irá realizar a escolha do valor da porcentagem de contribuição e a prefeitura coloca outra parte com a mesma porcentagem escolhida” explicou o membro do controle interno da prefeitura municipal, Bryan Pablo.
Ainda na tarde desta quinta-feira (23), ocorreu o evento para assinatura oficial do lançamento do Plano, que já está em vigor desde o dia 31 de maio. Na ocasião, houve a assinatura apenas por meio eletrônico.