SENAR Paraná contrata instrutores de Excel

O edital visa credenciar instrutores para os cursos “Programa de Inclusão Digital – Excel básico” e “Programa de inclusão digital – Excel intermediário”. O objetivo das duas formações é capacitar o produtor rural e sua família de um modo prático e descomplicado. Assim, o participante que concluir a formação será capaz de utilizar o software para facilitar o seu dia a dia nas mais diversas atividades.

O processo de credenciamento do SENAR-PR conta com algumas etapas. A primeira trata do preenchimento de um formulário de inscrição, anexado ao edital, até o dia 1º de junho. Junto à ficha, os interessados deverão enviar, de modo virtual, documentos como o currículo e documentação de comprovação de experiência técnica. A experiência na área é um critério de classificação.

Além disso, outras etapas são a seleção de prestadores de serviço, uma prova técnica classificatória aplicável aos profissionais indicados (EaD) e prova pedagógica classificatória. Haverá ainda uma fase de capacitação técnica presencial dos profissionais indicados pelas empresas, com avaliação técnica-pedagógica. A última fase consiste em uma capacitação técnica remota e apresentação de aula demonstrativa.

Alguns tipos de pessoas jurídicas não podem participar do processo seletivo, por critérios desclassificatórios, como companhias que já possuam vínculos prévios com o SENAR-PR ou os sócios ocuparem cargo de direção, chefia, assessoramento, conselheiro ou empregado do SENAR-PR. Também não pode haver relação de cônjuge, companheiro ou parentesco em linha reta ou colateral, por consanguinidade ou afinidade, até o terceiro grau com algum membro da comissão avaliadora.

Todos os detalhes sobre quem pode participar, o funcionamento de cada etapa, a descrição das atividades a serem desempenhadas, entre outras informações, constam no edital. O documento está disponível aqui.

Deixe um comentário

Turismo de Itaipu recebe mais de 14 mil visitantes durante o feriado prolongado

Domingo (20) foi o dia mais movimentado, com 4.584 atendimentos

Os atrativos turísticos da Itaipu Binacional receberam um total de 14.147 visitas durante o feriado prolongado da Páscoa e do Dia de Tiradentes, entre os dias 18 e 21 de abril. O destaque foi o domingo (20), que registrou o maior fluxo, com 4.584 atendimentos.

A expectativa inicial, com base em anos anteriores, era de aproximadamente 6 mil visitantes no período — número que foi mais que dobrado com a alta procura pelos atrativos da usina.

Para acolher esse público, o Complexo Turístico Itaipu promoveu uma programação especial, com atividades voltadas para toda a família. Os visitantes puderam participar de quiz interativo com prêmios, aproveitar a pintura facial temática e interagir com a mascote Capivara, que percorreu os atrativos, divertindo crianças e adultos.

A adesão às atividades foi expressiva, e os resultados também foram positivos nas avaliações: 91% dos visitantes atribuíram nota acima de 8 em pesquisas de satisfação e avaliações no Google durante o período.

As atividades integraram uma operação especial de atendimento, que incluiu o reforço na estrutura e a ampliação dos horários dos passeios – medidas que contribuíram para o clima acolhedor e festivo que marcou os quatro dias de visitação intensa.

Resultados
O passeio mais procurado foi a Itaipu Panorâmica, com 10.302 visitas, seguido pela Itaipu Especial, com 1.495, e pela Itaipu Iluminada, com 1.011. Também se destacaram o Refúgio Biológico Bela Vista, com 748 visitas, o Ecomuseu, com 552, e o passeio Itaipu By Bike, que recebeu 39 ciclistas.