Secult lança edital para propostas culturais para uso do Teatro Municipal em 2025

O credenciamento deve ser feito até o dia 26 de janeiro de 2025

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) lançou o edital de credenciamento para propostas culturais que desejam utilizar o Teatro Municipal no ano de 2025. O credenciamento deve ser feito até o dia 26 de janeiro de 2025.

 

Segundo a secretaria, o objetivo da ação é incentivar atividades culturais e artísticas, promovendo o acesso da população a uma programação diversificada e de qualidade.

“A arte transcende o tempo, o espaço e reflete a sociedade em sua época, sensibilizando tanto o artista como o espectador, possibilitando transitar na cultura em sua forma conceitual. Assim, vamos democratizar e garantir o acesso à cultura, disponibilizando ao artista guarapuavano o espaço do teatro para manifestar e apresentar sua produção para o público da nossa cidade”, destacou a secretária de Cultura, Rossana Campello Manfredini.

O edital contempla projetos nas áreas de teatro, música, dança, cinema e outras manifestações culturais, com foco em democratizar o espaço e impulsionar a produção local. As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de janeiro, e os interessados devem atender aos critérios estabelecidos no documento oficial.

Como participar?

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e apresentar os documentos exigidos, conforme especificado no edital. A seleção priorizará projetos que valorizem a diversidade cultural e que se alinhem aos objetivos do Plano Municipal de Cultura.

Seleção de propostas

As propostas apresentadas, serão analisadas pela Secretaria Municipal de Cultura e, Administração do Teatro Municipal Marina Karam Primak, considerando os critérios disponíveis no edital.

A divulgação do resultado será realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, através do boletim oficial, divulgado no site oficial da Prefeitura de Guarapuava.

Acesse a ficha de inscrição e o edital completo AQUI.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Cultura pelo número (42) 3142-0740.

Deixe um comentário