A secretaria de Esportes e Recreação, juntamente com o Departamento de Contabilidade e o Controle Interno da prefeitura de Guarapuava, realizaram uma reunião com representantes de associações esportivas sem fins lucrativos a respeito da prestação de contas do apoio financeiro dado pelo município.
A Lei 2270/2014, juntamente com o Decreto 3957/2014 regulamentam e autorizam esse apoio a eventos, atividades e projetos esportivos realizados por Pessoas Físicas e Jurídicas, com a destinação de recursos.
Todos os beneficiados devem prestar contas corretamente sobre o uso das verbas. Atualmente, 15 associações e 7 atletas individuais recebem incentivo financeiro da secretaria. De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira, foi criada uma coordenadoria para gerir esse projeto.
“É importante estabelecermos e fortalecermos esse relacionamento com as entidades e as Pessoas Físicas para que eles consigam prestar as contas corretamente perante a Controladoria”, relatou Milton.
No encontro, realizado na última sexta-feira (13), André Luiz Silva, representando a Associação de Artes Marciais e Capoeira de Guarapuava, tirou dúvidas sobre os procedimentos e documentos necessários. “Achei a reunião esclarecedora, supriu minhas necessidades”, contou André