Terminou, nessa sexta-feira (05), o encontro de profissionais da secretaria da Saúde que teve oficinas de planejamento estratégico para analisar a situação do município e articular estratégias para minimizar os impactos, sejam eles da origem que for.
Participaram profissionais da área de saúde, buscando traçar as ações e propostas da nova gestão municipal. Na abertura dos trabalhos, o prefeito Celso Góes lembrou que sabe muito bem dos seus desafios da secretaria.
“Por isso, este planejamento deve direcionar as ações, visto que a saúde sempre será uma prioridade, especialmente neste momento crítico que vive a saúde pública em todo o mundo.
Nosso foco é fazer bem o nosso papel, atendendo a população, olhando Guarapuava não apenas como um município, mas como cidade polo de uma região importante do estado”, destacou o prefeito Celso Góes.
Disse o secretário de Saúde do município Jonilson Pires: ” precisamos alinhar nossos planos com a tecnologia e inovação, sem perder o foco do aprimoramento emergencial, na estrutura e no acolhimento, prezando a empatia com a população.”
Também participaram do encontro os consultores, Maria Emi Shimazaki e René Santos. como o presidente do Conselho de Saúde, Altair Ângelo dos Santos, além dos profissionais da saúde das áreas de Gestão, Urgência e Emergência, Saúde Mental, Jurídico, Clínica da Mulher, Tecnologia e Planejamento.