Saúde inicia distribuição de mais 1,3 milhão de vacinas contra a Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) deu início, nesta sexta-feira (25), à descentralização de 1.356.361 vacinas contra a Covid-19. Imunizantes da CoronaVac, do Instituto Butantan, para crianças de 6 a 11 anos, da Pfizer/BioNTech, Janssen e AstraZeneca serão enviados, via terrestre, às Regionais de Saúde. Esta é a sexta distribuição de vacinas feita pelo Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, desde o início do mês.

Para o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o grande volume de vacinas enviado para as regionais é suficiente para as pessoas que ainda não estão com o esquema vacinal em dia. “O Cemepar já enviou mais de 3,5 milhões de vacinas que são distribuídas proporcionalmente aos municípios. Este mês foram muitas doses. Para as pessoas que ainda não tomaram a sua vacina, aproveite este período. Temos ainda muitas pessoas morrendo por causa do vírus e a vacina é a nossa defesa”, disse.

Dose de Reforço – Grande parte da remessa é destinada para a dose de reforço: são 846.811 vacinas para os paranaenses que precisam tomar a 3ª dose. Deste total, 344.995 são da Janssen e 500.970 AstraZeneca, ambas para a população acima de 18 anos. As 846 Pfizer serão repassadas de acordo com solicitação dos municípios e são para pessoas acima de 12 anos.

Primeira Dose – São 233.716 vacinas destinadas à D1 de adolescentes e crianças de 6 a 11 anos de idade. Para o público jovem (12 a 17) estão sendo enviadas aos municípios 44.286 vacinas da Pfizer e para o público infantil são 189.430 para o início do esquema vacinal. As doses para a D2 das crianças estão armazenadas e serão enviadas oportunamente, para completar a imunização.

Segunda Dose – As 22 Regionais de Saúde receberão doses da CoronaVac pediátrica para aplicação da D2. São 161.660 vacinas para as crianças que tomaram a primeira dose há pelo menos 28 dias. Vacinas da Pfizer (114.174) para atender pessoas da população a partir de 12 anos de idade completam o quadro de distribuição da Sesa.

Confira a distribuição de doses enviadas nesta sexta-feira (25) por Regional de Saúde:

Saúde inicia distribuição de mais de 1,3 milhão de vacinas contra a Covid-19

Deixe um comentário

Prefeitura abre inscrições para Programa Habitacional Vida Digna 2 na próxima segunda

O programa oferece às famílias a possibilidade concreta de acesso à moradia digna, com critérios claros e baseados na legislação federal

A Prefeitura de Guarapuava, juntamente com a Secretaria de Habitação, abre as inscrições para seleção 99 beneficiários do Programa Habitacional Vida Digna 2, que faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1. As etapas são: cadastro, avaliação do cadastro e a hierarquização das famílias dentro das seleções do decreto. Essa iniciativa visa assegurar uma moradia digna para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O programa oferece às famílias a possibilidade concreta de acesso à moradia digna, com critérios claros e baseados na legislação federal. A participação na seleção pode significar uma mudança verdadeira na vida dos beneficiários, oferecendo mais segurança, estabilidade e pertencimento.

As inscrições abrem na próxima segunda-feira (14), e podem ser feitas online ou presencialmente, na prefeitura das 8h às 11h ou na Secretaria de Habitação durante o horário comercial. As inscrições presenciais precisam ser agendadas e podem ser feitas AQUI.

Secretário de Habitação, Gustavo Pedrosa, destacou como serão realizadas as inscrições. “As famílias que desejarem realizar o agendamento poderão ser atendidas na Prefeitura, das 8h às 11h, nos guichês do Alvará. Também estaremos atendendo durante todo o dia, em horário comercial, na Secretaria de Habitação. Convidamos todas as famílias a se inscreverem, esta é uma excelente oportunidade para conquistar a casa própria”, disse o secretário.

Para participar é necessário atender aos seguintes critérios cumulativos:

Ter mais de 18 anos;
Possuir renda familiar mensal bruta de até R$ 2.850,00;
Residir em Guarapuava há pelo menos dois anos;
Não possuir imóvel residencial em seu nome (exceto em situações previstas em lei);
Não ter sido beneficiado anteriormente por programas habitacionais de interesse social;
Estar regularmente inscrito e com dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico).

Documentos necessários para inscrição:

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos do titular e dos membros da família maiores de 18 anos:

Documento de identificação com foto (RG, CNH, Título de Eleitor, Certificado de Alistamento Militar, etc.);
CPF e, no caso de filhos menores, certidão de nascimento;
Comprovante de residência atualizado;
Comprovantes de renda familiar;
Atestado médico com CID (caso haja doença diagnosticada);

As inscrições online poderão ser feitas AQUI , a partir do dia 14 de abril