Sanepar entrega quase 200 quilos de tampinhas plásticas ao Programa Tampinha Paraná

Neste ano, a companhia arrecadou mais de 450 quilos de material reciclável que foram doados ao Asilo São Vicente de Paulo

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) entregou na Assembleia Legislativa do Paraná mais uma grande quantia de tampinhas plásticas que foram doadas ao Asilo São Vicente de Paulo, de Curitiba. A instituição é umas das atendidas pelo Programa Tampinha Paraná, que foi criado pela Lei estadual 21.697/2023, com o objetivo de arrecadar tampinhas plásticas que são doadas às instituições que atendem pessoas idosas em situação de vulnerabilidade.

“Nós sanepariamos já temos um espírito de voluntariado e, a partir da assinatura do convênio, que nos possibilitou novas frentes de trabalho, estamos trabalhando de uma forma mais estruturada e também pelo projeto de lei que já existe, então isso nos deu mais respaldo”, comentou a coordenadora do Comitê de Voluntariado Corporativo da Sanepar, Lucilene Costa, ao afirmar que mais de 400 quilos de tampinhas plásticas já foram arrecadados pela Sanepar. “É um número significativo, vendo que nossa assinatura foi no segundo semestre. Nós estamos semeando a semente dentro da empresa e começamos aqui em Curitiba e para o próximo ano nós vamos estender para as nossas outras gerências regionais e queremos arrecadar muito mais”, projetou.

Este ano, a Casa de Leis e a Sanepar assinaram um termo de cooperação que oficializou as atividades conjuntas para o Programa Tampinha Paraná, criado pelo Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado do Legislativo. Duas gerências regionais da companhia já contam com um coletor do projeto e para o próximo ano outras cinco gerências da Sanepar devem receber um coletor de arrecadação. Até agora, a Sanepar já doou mais de 450 quilos de tampinhas ao projeto.

Cento e vinte mil fradas/ano

Feliz com a nova arrecadação, o diretor do Asilo São Vicente de Paulo, padre José Aparecido, comentou que a ação tem ajudado muito a instituição. “Nós temos uma gratidão muito grande por esse projeto que vem incorporar dentro da sustentabilidade do Asilo de São Vicente de Paulo. Através das tampinhas que são arrecadadas esse ano já conseguimos adquirir 120 mil fraldas. Ou seja, metade do nosso consumo anual que é de 240 mil foi comprado com o auxílio das tampinhas. Então nós só temos que olhar com muito carinho, com muita gratidão e perceber que é possível sim fazer grandes eventos, grandes lançamentos, grandes momentos para o bem das instituições e das pessoas com ações simples”, afirmou o padre.

“Estamos, através do Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado, fazendo a diferença na vida de muitas pessoas. E, hoje poder entregar esse número significativo de tampinhas para o Asilo São Vicente, na certeza de que será revertido num bem para as nossas idosas, para aqueles que realmente precisam desse ato de solidariedade, desse apoio, dessa corrente do bem, nos deixa muito motivadas a continuar fazendo a diferença”, afirmou a presidente do Conselho, Rose Traiano.

Deixe um comentário