Saiba como participar da pesquisa do Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) lançou, nesta quarta-feira (07), uma pesquisa de marketing para conhecer e avaliar o perfil, os interesses, as necessidades, expectativas e opiniões dos seus seguidores nas redes sociais.

O resultado ajudará o Simepar a aprimorar a qualidade da comunicação e do relacionamento com o público. O órgão é vinculado à Secretaria estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) e uma das principais referências em meteorologia do País.

Entre as perguntas da pesquisa, estão em que redes sociais a população prefere visualizar conteúdo e qual tipo de informação tem mais interesse, entre outras. Os dados dos participantes serão tratados com sigilo e privacidade, destinados exclusivamente à finalidade de aprimoramento dos serviços da autarquia.

“A pesquisa visa aproximar o Simepar de seus usuários e o grande público, entender suas necessidades e aprimorar as maneiras de levar as informações sobre o tempo, clima e recursos hídricos para a população”, destacou o presidente do Simepar, Eduardo Alvim.

“Nesses tempos de crise climática e busca pela sustentabilidade, melhorar a qualidade do serviço dará mais competitividade aos nossos programas, tanto no campo como na cidade”.

Para participar, basta preencher um formulário online com duração de menos de 10 minutos. O formulário está disponível no AQUI. É possível dar sua contribuição até o dia até 27 deste mês.

Simepar – O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná tem a missão de prover dados, previsões, produtos e serviços de natureza meteorológica, hidrológica e ambiental para a sociedade. Também faz parte das suas atribuições, promover pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico nas áreas das ciências atmosféricas e ambientais.

Deixe um comentário

Projeto Nossa Energia volta a Guarapuava com troca de lâmpadas, ventiladores e geladeiras

Até quinta-feira, a unidade móvel estará no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto

O Projeto Nossa Energia, da Energisa, está de volta à Guarapuava. Até quinta-feira (03) a unidade móvel segue no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto. No local, os visitantes recebem orientações sobre o uso seguro e consciente de energia elétrica, e famílias de baixa renda podem trocar suas lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas novas de tecnologia LED. A novidade desta edição é que, além das lâmpadas, as famílias ainda podem realizar o cadastro para troca de ventiladores antigos por novos e participar do sorteio de dez geladeiras.

O coordenador de Eficiência Energética, Thiago Peres de Oliveira, explica que o projeto Nossa Energia faz parte do programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e, por onde passa, tem a missão de promover atividades gratuitas que incentivem o uso racional e seguro da energia elétrica de maneira didática para todas as idades.

Para dar às famílias de baixa renda a oportunidade de utilizarem produtos mais eficientes e econômicos, em Guarapuava a unidade móvel do projeto está recebendo as famílias cadastradas na tarifa social para realizarem a troca de lâmpadas. Basta comparecer à nossa unidade móvel com documento pessoal [CPF ou RG], o NIS [Número de Identificação Social] e uma conta recente de energia
.
Além disso, será realizada a troca de ventiladores, limitada a uma troca por unidade consumidora. Os critérios para participar da ação são: ter cadastro de baixa renda ou pertencer ao grupo baixa renda indicado pela Prefeitura; e o equipamento precisa ser antigo e estar em má condição, sem selo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

Durante a estada do caminhão na cidade, serão realizadas visitas às casas indicados para o evento, onde será avaliado se o ventilador segue os critérios para a troca. Os participantes aptos serão informados antes do evento e devem levar os aparelhos para a efetivação da troca durante o último dia do evento.

Sorteio de geladeiras

A Energisa Sul-Sudeste também realizará o sorteio de geladeiras para famílias de baixa renda. Entre os critérios para participar do sorteio está: ter uma geladeira com no mínimo cinco anos de uso; comprovação do funcionamento da geladeira usada (deve conter gelo no congelador e/ou a frost free deve estar gelada); e a geladeira antiga deve apresentar maior consumo de energia do que a nova do projeto. O sorteio está previsto para esta quinta-feira (03).