Retrospectiva: Secretaria de Habilitação promove segurança e qualidade de vida aos guarapuavanos

Retrospectiva: Secretaria de Habilitação promove segurança e qualidade de vida aos guarapuavanos

O ano de 2022 foi cheio de atividades e realizações na Secretaria Municipal de Habitação. Dentre as ações se destacam: 21 termos de Emissão e entrega de Título de Concessão, 837 atualizações de cadastros no Sistema Habitacional, 213 famílias visitadas para análise e avaliação social, 25 assentamentos/acompanhamentos de famílias em vulnerabilidade social e a conclusão de 520 obras comerciais, residenciais e industriais. 

Além disso, 442 inscrições foram feitas para o Programa Condomínio do Idoso. Por meio deste projeto, idosos moradores de Guarapuava, terão uma ótima oportunidade na área da habitação. O projeto tem convênio com a Cohapar e a construtora Implantec, de São Bento do Sul (RS), e visa contemplar as pessoas que têm poucas oportunidades devido à idade que traz dificuldades para conseguir um financiamento.

Por meio da parceria da Prefeitura de Guarapuava com o Governo Federal, famílias do bairro Paz e Bem receberam a regularização fundiária de seus lotes. Com isso, os moradores têm mais segurança nos seus lares, garantindo qualidade de vida para essas pessoas que residem no bairro há muito tempo.

A espera de 36 famílias de operadores ecológicos, que aguardavam por um novo lar, também terminou. Com a parceria entre as secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Habitação e Meio Ambiente, foi realizada a entrega das unidades habitacionais do Programa Vida Digna.

As famílias beneficiadas por este Programa viviam em áreas de risco nos arredores dos bairros Jardim das Américas, São Miguel e Xarquinho, e possuem como principal fonte de renda a coleta de materiais recicláveis. A seleção dos participantes foi feita por meio da análise do banco de dados do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Deixe um comentário

Grupo HEINEKEN e DIO oferecem dez mil bolsas de estudo para capacitação em Inteligência Artificial

Programa gratuito prepara novos talentos para o mercado de dados, com mentorias exclusivas e projetos práticos

Parceria entre o Grupo HEINEKEN e a DIO, maior plataforma gratuita de educação e empregabilidade tech do mundo, oferece dez mil bolsas de estudo para quem deseja iniciar ou evoluir na área de dados. O programa “Coding the Future Heineken – Inteligência Artificial Aplicada a Dados apresenta uma grade educacional completa, com abordagem teórica e prática, orientada ao desenvolvimento de habilidades essenciais para o mercado. O bootcamp gratuito é voltado para profissionais em início de carreira interessados em ingressar nesse universo.

“Acreditamos que a tecnologia e a educação são ferramentas poderosas para transformar carreiras e capacitar profissionais, especialmente em um mercado cada vez mais dinâmico, conectado e orientado por dados. Com este programa, reforçamos nosso compromisso de contribuir para o desenvolvimento de talentos e impulsionar a inovação no setor, alinhando nossas ações a um propósito social maior. Queremos abrir portas para futuros profissionais, oferecer oportunidades concretas de crescimento e ajudar a impulsionar carreiras, conectando as pessoas às demandas do futuro da tecnologia”, afirmou o Diretor de Data & Analytics do Grupo HEINEKEN, Fábio Criniti.

As inscrições podem ser feitas pelo site Link, até 23 de fevereiro. O programa inclui trilhas educacionais que abordam desde fundamentos de bancos de dados relacionais até a criação de dashboards dinâmicos com ferramentas de inteligência artificial. Além disso, desafios práticos simulam aplicações reais, como modelagem de dados para e-commerce e processos de ETL inteligentes, sempre com o objetivo de garantir empregabilidade.

Com mais de 60 horas de conteúdo, seis desafios de projetos e cinco mentorias ao vivo, o bootcamp proporciona um ambiente completo de aprendizado, capacitando profissionais para gestão, análise e visualização de dados. Ao final do curso, os participantes poderão adicionar os projetos realizados a seus portfólios e currículos e aumentar as chances de contratação por empresas parceiras da DIO por meio da plataforma Talent Match.

“É uma iniciativa que busca capacitar novos talentos e ampliar o acesso às carreiras de tecnologia, que estão entre as mais promissoras do mercado. Queremos oferecer um programa que não apenas ensine as ferramentas, mas também prepare os profissionais para os desafios reais da área de dados”, finalizou o CEO e CoFundador da DIO, Iglá Genero.

Além das aulas conduzidas por especialistas, o curso inclui sessões de mentoria ao vivo, que permitem aos participantes interagir com profissionais experientes, obtendo insights sobre melhores práticas em modelagem de dados, otimização de consultas SQL e criação de dashboards.