Qualidade e bom atendimento fazem jovem empreendedor se destacar em meio a pandemia
Seu interesse pela gastronomia surgiu, ao longo dos anos, quando cozinhava para amigos e sempre recebia elogios. Com apenas 29 anos, formado em educação física (com três pós-graduações), Jeferson Dellani largou tudo para se aventurar no que mais gosta de fazer: cozinhar e empreender.
“Eu já havia me afastado do ramo justamente por não ser o que eu queria fazer pro resto da vida, ai trabalhei em diversas áreas durante vários anos, até que chegou a oportunidade de trabalhar no ramo da gastronomia”, disse Jeferson.
Diante disso, o jovem empreendedor, sem nenhuma experiência profissional no segmento, abriu sua empresa, a Dellani Buguer e Hot Dog’s, um mês antes de começar a pandemia. Vieram os decretos e o comércio teve que fechar suas portas. ‘O caldo quase entornou’.
Para não deixar a ‘chapa esfriar’, o empreendedor arregaçou as mangas e resolveu lutar, com ‘garfos e facas’, para sobreviver a uma das maiores crises sanitária e econômica já vividas no mundo. Apostou no delivery e, depois de muitas dificuldades, deu a volta por cima; hoje, após um ano de pandemia, que levou muita gente a falência, pensa em investir cada vez mais no seu negócio. Por enquanto, a empresa conta com dois funcionários (uma cozinheira e um motoboy), mas o empresário tem planos ambiciosos para o futuro.
Enquanto outros comércios passam por dificuldade, ou fecham suas portas, Jeferson, iniciando seu projeto de expansão, acabou de fazer um investimento, em seu negócio, ampliando ainda mais sua produção, que conta com um cardápio com mais de 35 opções de lanches, que vão desde um simples x-burguer até lanches com costela desfiada e hot dogs com salsichas grelhadas, atendendo até os clientes mais exigentes. Do paladar mais simples ao refinado.
Produtos Artesanais – Um dos segredos do sucesso da empresa está na utilização de produtos artesanais. “Tento manter tudo mais artesanal possível, faço hambúrguer quase todos os dias, compro salada frescas todos os dias. Tenho uma maionese, que vão 14 ingredientes, que levei três meses de testes até chagar no que é hoje. Não tem um pedido que saia sem ela”, explicou.
Foco no delivery – Hoje, segundo Jeferson, a empresa é totalmente focada no delivery. Ele conta, também, que o principal segredo para não levar um negócio a falência é não tentar vender mais barato que a concorrência e, sim, vender o produto pelo preço que ele vale, “Quando o empreendedor não sabe o real custo de seu produto e trabalha com uma margem muito baixa ou quase inexistente esse seria o primeiro passo que o levará a falência”, pontuou.
Parcerias com gigantes do setor, também contribuem para o sucesso da Dellani Burguer. “Hoje tenho parcerias com os principais apps que atuam na praça de Guarapuava, que são o aiqfome, ifood e ceofood, e, com certeza, são muitos importantes para quem está no ramo de delivery. Meu sucesso [nas vendas] também conta com a participação deles”, finalizou.