Projeto da Unicentro auxilia na pesquisa de preço dos produtos

O projeto de extensão “CheckPreço$” da Unicentro, fruto de uma parceria com o Procon, realiza pesquisa de preços entre produtos, como uma forma de auxiliar o consumidor na hora de fazer as suas compras.

A pesquisa é muito importante para a população, por se tornar mais uma possibilidade dos consumidores poderem consultar os valores das mercadorias em cada estabelecimento, considerando produtos mais em conta e de boa qualidade.

De acordo com o professor Marcos Roberto Kuhl, do departamento de Ciências Contábeis e responsável institucional pelo projeto Checkpreço$, a tabela de preços se torna mais um meio para as pessoas de baixa renda pesquisarem, sem necessariamente ter de ir aos supermercados.

“O nosso relatório é mais amplo e de fácil acesso para a pessoa poder verificar, dos dias anteriores, quais eram os melhores valores dos itens, direcionando suas compras para um valor mais em conta”, explicou Kuhl.

Essa união entre o Procon e a Unicentro ocorreu por demanda do próprio serviço de atendimento ao consumidor, em busca de parceria e auxílio em alguns projetos, sendo o Checkpreço$ um deles.

Foram dois meses de conversas para que fosse desenvolvido o projeto e também com a finalidade de que houvesse um alinhamento das ideias, com o objetivo futuro, de expandir a tabela de produtos e estabelecimentos, incluindo farmácias, por exemplo.

O monitoramento irá continuar na ativa. A cada quinze dias será feita uma nova tabela com os preços, sendo esse período, uma melhor forma de viabilidade para a Unicentro, como também para os consumidores. Mesmo no início, o projeto se torna cada vez mais importante, por atender a necessidade dos consumidores, enquanto integra acadêmicos em atividades extensionistas.

“Mostrar para a sociedade que a universidade tem muita coisa para oferecer e que, na maioria das vezes, acaba não divulgando adequadamente, acaba não chegando ao conhecimento da população”, comentou o professor Marcos.

“A princípio, esse projeto espera que chegue ao contato da população, principalmente, a de baixa renda, por ele ajudar a gerar um pouco de economia para as pessoas que têm dificuldade de fechar as suas contas no final do mês”, completou.

Confira a tabela de preços dos produtos que foram analisados pelo Checkpreço$ e o Procon.

Deixe um comentário