Professores e estudantes da UniGuairacá prestam assistência no Rio Grande do Sul

A professora Camila Vitória Vieira e os acadêmicos Juliana de Lima, Maria Eduarda Mugnol e Gabriel Penteado, do curso de Medicina Veterinária da UniGuairacá, encontram-se em Canoas, no Rio Grande do Sul prestando assistência diante do impacto causado pelas chuvas e inundações no Estado.

O foco do trabalho, que começou na sexta-feira (10), é o resgate e primeiros socorros aos animais afetados. “Muitos deles estão sofrendo de hipotermia e desidratação. Alguns passaram até sete dias sem se alimentar”, relatou a professora.

Camila destacou a motivação da equipe em fazer a diferença. “Sei do coração de cada um que está aqui ajudando. Sabemos que o que estamos fazendo é muito pouco diante da realidade. É angustiante ver pessoas chorando por perdas, animais feridos, mas não perdemos o ânimo”.

Além da assistência direta, a UniGuairacá realizou a primeira remessa de doações, com a contribuição de toda comunidade acadêmica. Foram disponibilizados acolchoados, edredons, cobertores, travesseiros, jogos de lençóis, toalhas de banho, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza variados. Também fizeram parte peças de vestuário feminino, masculino e infantil, além de calçados e pacotes de ração.

Com o apoio de médicos e clínicas de saúde do município, realizou-se uma grande mobilização para arrecadação de medicamentos, essenciais para atender às necessidades básicas de saúde. Eles foram organizados por professores da instituição e encaminhados para o Rio Grande do Sul.

A UniGuairacá permanece disposta a ajudar as vítimas da tragédia e conta com a colaboração de toda a comunidade guarapuavana.

Deixe um comentário