Procon de Guarapuava se reúne com revendedores de combustíveis do Paraná
Na ocasião, também foram apresentadas as principais questões que afetam os consumidores, como precificação, adulteração e aumento de preços. “A iniciativa, que partiu do sindicato, aproxima consumidores e fornecedores, abrindo um caminho de compreensão desse setor complexo, que é o mercado de combustível. Esta é uma oportunidade de diálogo entre as entidades, o que beneficia as duas partes da cadeia de consumo”, enfatizou Esteche.
Conforme Luana, a reunião trouxe uma explicação sobre o funcionamento do segmento de combustíveis, levando em conta, desde a extração do petróleo até a revenda. Além disso, o presidente do Sindicato de Revendedores de Combustíveis do Estado do Paraná (Paranapetro), Paulo Fernando da Silva, e o vice-presidente, Giuseppe Salamone, discorreram sobre as diversas fases e agentes do mercado, em um panorama amplo sobre a cadeia de combustíveis.
O encontro faz parte de um trabalho de comunicação e aproximação do sindicato com o órgão, que realiza a defesa e proteção do consumidor em todo o Paraná. Nos próximos meses, serão realizados novos encontros em diferentes regiões do Estado.