Primeira etapa do projeto RHAI é concluída com palestra

A Secretaria de Educação de Guarapuava (SEMED) realizou, nesta sexta-feira (09), a última palestra “Simplifique sua Vida”, com o psicólogo, Silvio Luiz Ortiz. O evento, que ocorreu no auditório da Faculdade Guarapuava, integrou e concluiu a primeira etapa do projeto Recursos Humanos Aprimoramento Individual (RHAI). 

A responsável pelo departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Educação e idealizadora do projeto RHAI, Elaine Cristina França Oliveira, conta como se deu esta primeira etapa.

“Foi promovido a palestra ‘Simplifique sua Vida’ para quase três mil servidores da educação, abrangendo desde os pedagogos, professores e demais funcionários da rede municipal de ensino. E serviu como uma sessão de terapia coletiva, onde foi possível ouvir os servidores, pegar situações do cotidiano e levar para a prática, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos profissionais da educação”, contou.

Elaine também destacou sobre o sentimento em concluir esta primeira etapa do programa. “Estamos muito felizes com a conclusão desta primeira etapa. Atingimos 90% da nossa clientela. E o ‘feedback’ que recebemos dos nossos servidores foi muito positivo. Eles se sentiram acolhidos e perceberam que não estão sozinhos na luta diária de trabalho”, destacou.

Além disso, o programa RHAI será parte integrante da SEMED e terá continuidade ainda este ano. A segunda etapa do projeto será realizada em grupos menores, com minicursos, onde serão desenvolvidos aspectos específicos, com temas que foram abordados. Importante salientar que nesta segunda etapa os servidores poderão aderir ao projeto de maneira espontânea.

Deixe um comentário

Unioeste Foz conclui reforma apoiada pela Itaipu

Convênio entre as duas instituições permitiu recuperação de blocos afetados por vendaval

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recentemente finalizou a reforma de cinco estruturas importantes para o campus de Foz do Iguaçu, danificadas por um vendaval em outubro de 2021. Trata-se dos blocos de salas de aula B, D e E, do prédio administrativo e das passarelas que interligam os blocos, que foram as edificações mais afetadas pela intempérie.

Por meio de um convênio, a Itaipu Binacional investiu R$ 1,3 milhão na reforma. Entre as melhorias nos blocos das salas de aula, está a nova cobertura, a substituição de esquadrias e da parte elétrica (incluindo a troca de luminárias), e pintura. No bloco administrativo, houve manutenção da cobertura com telhas cerâmicas, pintura e revitalização dos pisos. Na passarela, pintura e substituição de telhas.

“Graças a essa parceria, foi possível não apenas recuperar as áreas afetadas, mas também promover melhorias significativas nas salas de aula e no prédio administrativo, garantindo melhores condições para o ensino, a pesquisa e a gestão universitária”, afirmou o diretor da Unioeste em Foz, Sérgio Fabriz.

O bloco B abriga a Assessoria Técnica, o Programa de Educação Especial, a Coordenação de Direito e o Laboratório de Informática de Ciências Contábeis. No bloco D, ocorrem as aulas de Hotelaria e Turismo. E, no bloco E, estão os cursos de Enfermagem, Letras e Contábeis. “A Unioeste reforça sua gratidão à Itaipu pela sensibilidade e compromisso com o desenvolvimento educacional da região e com a valorização do ensino superior público e de qualidade”, acrescentou Fabriz.

O investimento faz parte do programa Itaipu Mais que Energia, que coordena as ações socioambientais da Itaipu nos 399 municípios do Paraná e 35 do Mato Grosso do Sul. As ações estão alinhadas às políticas públicas do Governo Federal.