Prêmio ‘Prefeito Empreendedor’ tem Guarapuava na final

Guarapuava é finalista da etapa estadual do ‘Prêmio Prefeito Empreendedor Sebrae’. O município concorre na categoria ‘Inovação e Sustentabilidade’, com a Agência do Empreendedor, o atendimento virtual SARA e o Programa Emprime, no eixo Inova, (Inova Experience, Inova Inside, Inova Journey e Inova Park). Os projetos desta têm como objetivos, facilitar o acesso dos pequenos negócios ao uso da tecnologia e inovação, conectar os atuantes no ecossistema de inovação e inserir os temas de inovação e sustentabilidade nos setores público e privado.

A classificação foi comemorada pelo prefeito, que atribui o sucesso às ações efetivas no setor de inovação. A premiação é realizada a cada dois anos, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Nesta fase, concorrem projetos de Cascavel e Londrina, e o resultado será divulgado entre os dias 11 e 31 de maio.

Para Celso Góes, estar entre os finalistas do Prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE, mostra que o município tem um compromisso firmado com sua população que está sempre atenta às inovações.  “É uma conquista imensa para Guarapuava, para nossa população, chegar à final desse prêmio. Este é um trabalho em equipe e que precisa ser levado em conta. Cada vez mais, nosso município se firma como um polo de inovação. Disputamos com importantes cidades do Estado e estamos no mesmo patamar. Eu me sinto seguro e feliz em dizer, que somos referência em inovação e empreendedorismo”, comemora o prefeito.

Os projetos classificados, avançam e passam por avaliações até a etapa Nacional, que se inicia no dia 1 de junho e segue durante todo o mês com as seleções e julgamentos até o dia da cerimônia, que ocorrerá entre os dias 20 e 30 de junho. Esta última premiação é realizada em uma grande solenidade festiva em Brasília, com a participação de inúmeras autoridades, bem como, a presença de todos os prefeitos vencedores nas etapas estaduais.

Prefeito Empreendedor – É um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais, que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa; na Lei da Liberdade Econômica e nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico, ambiental e social do município.

Os projetos têm como foco os pequenos negócios formais ou em processo de formalização, individuais ou organizados em consórcios e associações, podendo ser de qualquer setor econômico e localizados em áreas urbanas e rurais.

Deixe um comentário