Prêmio Destaque da Educação em Guarapuava vem aí

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Guarapuava está promovendo o Prêmio Destaque da Educação. Conforme Annelise Aparecida Chimanske Oliveira, responsável pelo Departamento de Legislação e Processos Educacionais, o evento busca valorizar as práticas educacionais exercidas no município entre os anos de 2021 e 2022. 

“O Prêmio Destaque da Educação tem por objetivo valorizar e divulgar as práticas educacionais e ações exitosas, inovadoras e transformadoras dos (as) Servidores (as) que atuam junto às Unidades da Rede Pública Municipal de Ensino, nos anos de 2021 e 2022”, relatou Annelise.

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes, pontua que as ações em prol da Educação no município fazem parte das metas de sua gestão. Ele reitera que estimular e valorizar os profissionais desta área é uma maneira de transformar o que antes era apenas um sonho, em algo concreto.

“Esta premiação é uma maneira de incentivar nossos profissionais da Educação quanto às práticas de estudos dentro e fora das salas de aula. Educar vai além das paredes das escolas e é por isso que todos devem estar em harmonia para que os resultados sejam satisfatórios para toda a população”, sublinha o prefeito.

O evento tem grande importância, pois traz o reconhecimento do trabalho dos funcionários da educação que atuam na Rede Pública de Ensino. Desta forma, a premiação irá abordar os campos de atuação: Professor (a), Educador (a) Infantil, Gestor (a) Escolar, Pedagogo (a), Grupo Técnico Administrativo e Operacional e Grupo Ocupacional.

Annelise pontua ainda, que nas categorias de Professor, Educador Infantil e Grupo Ocupacional, os candidatos podem realizar a inscrição de maneira on-line. Já nas categorias de Gestor Escolar, Pedagogo e Grupo Técnico Administrativo Operacional, todos os servidores estão inscritos.

Além disso, os resultados indicados para a premiação devem demonstrar práticas significativas de ensino-aprendizagem, gestão, inovação educacional, ações de impacto na Comunidade Escolar (de caráter pedagógico e/ou social), contextualização, eficiência, organização, aplicabilidade, proatividade, engajamento, intencionalidade, interdisciplinaridade, inter-relacionamento e inclusão.

A premiação não será realizada por sorteio, sendo conferido aos servidores indicados nas categorias e avaliados dentro de critérios constituídos. Os seis finalistas em cada categoria receberão uma homenagem e o vencedor será premiado em cerimônia realizada pela Secretaria Municipal de Educação.

Confira quem pode concorrer em cada categoria:

  1. Professor (a):
  2. a) Professor (a) de Educação Infantil;
  3. b) Professor (a) do 1º ao 5º ano;
  4. c) Professor (a) do 6º ao 9º ano;
  5. d) Professor (a) de Educação de Jovens e Adultos – EJA;
  6. e) Professor (a) de Atendimento Educacional Especializado;
  7. f) Professor (a) Laboratorista;
  8. g) Professor (a) de Educação Física;
  9. h) Professor (a) de Apoio Pedagógico e/ou de Apoio à Inclusão.

Clique aqui para se inscrever.

  1. Educador Infantil:

Educador Infantil que atua na Rede Pública Municipal de Ensino e no Centro de Educação Infantil Retiro Feliz. Os Centros Municipais de Educação Infantil que contam em seu quadro funcional com professores e educadores Infantil (CMEI Repinho e Princesinha), poderão indicar apenas um representante nesta categoria.

Clique aqui para se inscrever.

III. Gestor Escolar:

Podem participar desta categoria ocupantes do cargo de diretor/gestor das Escolas, dos Centros Municipais de Educação Infantil e do Centro de Educação Infantil Retiro Feliz.

  1. Pedagogo:

Podem participar desta categoria ocupantes do cargo supervisor escolar (concursado no cargo e/ou designado orientadora educacional que atuam junto às Escolas, Centros Municipais de Educação Infantil e Centro de Educação Infantil Retiro Feliz.

  1. Grupo Técnico Administrativo e Operacional:

Podem participar desta categoria ocupantes do cargo de secretário escolar (concursado no cargo e/ou designado); professor readaptado e/ou que atua no Apoio Administrativo; atendente ao educando e instrutor de libras.

  1. Grupo Ocupacional:

Podem participar desta categoria servidores de serviços gerais; servidor de serviços gerais que atuam exclusivamente em atividades como: manipular, preparar, organizar e servir a alimentação escolar e guardião que atua junto às Unidades de Ensino.

Clique aqui para se inscrever.

Deixe um comentário