Prefeitura de Guarapuava participa da segunda edição do Smart Day

Com o tema: “Prepare-se para fazer escolhas!”, nos dias 15 e 16 de agosto, o Centro Universitário Campo Real promove a segunda edição do “Smart Day”. A Prefeitura de Guarapuava, por meio das  secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação, de Políticas Públicas para Mulheres, e de Turismo e Eventos, participa do encontro.

Presentes no evento, cada secretaria apresentará seus trabalhos, com o intuito de despertar o olhar dos estudantes para o setor público que é fundamental na vida de toda a população.

Durante dois dias, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, a instituição promove uma mostra de seus cursos e profissões para alunos do ensino médio da cidade e da região.

Conforme a organização, o intuito do “Smart Day”, vai além da apresentação das profissões e objetiva incentivar os alunos a estudarem e, desta forma, construírem um projeto de vida com foco no desenvolvimento da região.

“Recebemos o convite com muita alegria e vamos participar deste evento. Esta é uma oportunidade para despertar nos adolescentes e jovens o desejo e o interesse no cuidado das coisas públicas.

A partir de ações e de estudos, muito se pode fazer em favor da comunidade. São iniciativas como esta que fazem a diferença e instigam a criatividade e a vontade de melhorar a vida de todos no entorno”, sublinhou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

“O ‘Smart Day’ mostra de profissões, desempenha um papel crucial ao oferecer aos estudantes uma visão direta das diferentes carreiras disponíveis. Elas permitem que os alunos explorem diversas áreas, entendam as demandas, responsabilidades e possibilidades de cada profissão, ajudando-os a tomar decisões mais informadas sobre seu futuro acadêmico e profissional.

Além disso, esse evento pode inspirar paixões e interesses, orientando os jovens na escolha de carreiras que melhor se alinhem com suas habilidades e aspirações”, discorreu a diretora da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e secretária interina da Pasta, Marja Lúcia Sá.

Nos dois dias, haverá orientação profissional, com atividades de todos os cursos da instituição. Além disso, serão realizadas atividades de lazer e apresentações culturais. Será aos professores, um local reservado, com oficinas específicas, espaço para descanso, relaxamento e lanche.

O setor de alimentação contará com a parceria dos produtores da Feira da Economia Solidária, já em parceria com a prefeitura e Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

O evento é gratuito e aberto a toda população.

Deixe um comentário