Mais uma turma de alunos do curso de “Hambúrguer Artesanal” encerrou as atividades. Com carga horária de 24h, o curso é promovido pelo Programa Potencial Feminino da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), em parceria com o Senac Guarapuava.
“Ficamos muito felizes em ver mais uma turma concluindo um dos nossos cursos. O Potencial Feminino vem sendo desenvolvido com o intuito de possibilitar aos guarapuavanos uma formação profissional, que os garanta novas perspectivas ou, até mesmo, aprimorar os conhecimentos. Estamos muitos contentes com os resultados e retornos que temos recebidos dos participantes”, destacou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.
Ao longo de 10 dias de formação, os alunos(as) aprenderam diversas técnicas relacionadas ao lanche, desde produzir o pão, até a montagem final dos hambúrgueres.
“Esse curso agrega muito tanto para quem não tem experiência, quanto para quem tem. A gente trabalha vários tipos de hambúrgueres, a maneira de fazer e montar. Então, as pessoas têm essa oportunidade de aprender uma nova profissão e também agregar para quem já atua nesta área” afirmou a instrutora do curso de gastronomia do Senac, Thais Lopes Tereza.
Para a aluna Leyciane dos Santos Mendes que já atua na área, a experiência trouxe conhecimento e novos aprendizados. “Eu já trabalho há dois meses nessa área, tenho uma hamburgueria.
Porém, o curso agregou bastante porque aprendi muitas coisas que eu não sabia. Por exemplo, aprendi a fazer maionese no liquidificador, antes eu fazia apenas à mão, e isso ajudou muito. Também aprendi a fazer hambúrgueres veganos, vegetarianos e de peixe”, comentou.
Já para Maiara Cristina Barbosa Dos Santos, a formação possibilitou uma oportunidade de emprego na área.
“Eu estava desempregada, e comecei o curso para voltar para o mercado de trabalho. A partir disso, eu fui indicada para uma vaga de auxiliar de cozinha, e como eu já estava finalizando a formação, eu consegui essa vaga. Começo na segunda-feira e vou auxiliar na montagem de lanches”, contou a aluna.
O Programa Potencial Feminino oferece vagas em diversos cursos de formação que visam promover e possibilitar a ascensão profissional de homens e mulheres do município e capacitar novos empreendedores.
Para saber quais vagas estão disponíveis, clique AQUI.