População conta com canais online para acesso a Ouvidoria do município

A Ouvidoria do município recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor responsável, bem como ao prefeito e secretários. Para melhor atender à população de Guarapuava, o órgão conta com canais de atendimento online.

Os acessos podem ser feitos por meio do contato 156, do site do município (guarapuava.atende.net), WhatsApp ou pelo Aplicativo Atende.net. Lembrando que, por meio da utilização do aplicativo, o usuário consegue tirar fotos na hora, para incluir na reclamação ou sugestão, por exemplo.

“É importante que a população saiba que existem esses outros canais de contato por meio do meio online. Pois facilita e agiliza o processo para o cidadão do município que precisa entrar em contato com a ouvidoria. Além disso, é importante ressaltar que, todos os canais garantem o anonimato e sigilo garantidos por lei.

Por meio da LAI 12.527/2011 e 13.460/17 que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos”, explicou Josilda Novacoski da Silva, diretora de ouvidoria da prefeitura de Guarapuava.

Além disso, é importante salientar que as demandas relacionadas à área da saúde devem ser remetidas à Ouvidora Própria do setor. Podem ser reportadas pelo número 3142-1558/1559 ou podem ser feitas também pelo aplicativo e portal normalmente.

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