Policiais Militares são homenageados pelo Legislativo Municipal
Onze policiais militares do 16° BPM receberam durante a sessão desta terça-feira (12), Moção de Aplausos e Congratulações por parte do Poder Legislativo Municipal em reconhecimento às suas condutas exemplares no exercício de suas funções.
Salvamento – Os soldados Josmar da Silva e Ezequiel Martins se destacaram pela presteza e profissionalismo no salvamento de uma criança de 3 anos que estava engasgada, durante ocorrência atendida em dezembro de 2021. E os policiais Saulo Roberto Lousa, Lucas Grein Araújo da Silveira, Raphael Meneguel Zevierzicoski, George Henrique Bandeira e Bruno Ricardo Araújo tiveram “excelente desempenho operacional” ao longo do ano passado.
Números – O Soldado Saulo Roberto Lousa foi destaque no Estado ao ser elogiado pelo Comando do 16º BPM como o policial a reagir com o menor tempo de resposta em todo o Paraná, tendo tido respondido à ocorrência em 4 minutos e 9 segundos. Os soldados Grein e Raphael registraram expressivo número de ocorrências contra o tráfico de drogas, alcançando o 1° lugar no Estado. E os soldados Bandeira e Bruno foram elogiados pelo número de apreensões de armas de fogo, colaborando para que o 16º BPM também se destacasse como o batalhão que mais apreendeu armas.
“São policiais que não medem esforços para cumprir com o dever de servir e proteger a população guarapuavana; são profissionais que colocam a própria vida em risco diariamente para preservar e garantir os direitos de cada cidadão e que certamente colaboram para que tenhamos uma cidade e um Estado com mais segurança”, mencionou a justificativa, da vereadora Professora Bia.
Combate ao Tráfico – Já o 2º Tenente Igor Milek Paulino e os soldados Diego Rhuliano Coblinski, Lucas Grein Araujo da Silveira, Lucas Slompo Santana, Pablo Juan de Souza e Raphael Meneguel Zevierzicoski tiveram êxito na apreensão de 365kg de substância entorpecente análoga em uma única ocorrência. O atendimento foi em 9 de novembro de 2021, na rodovia PR-466, bairro Primavera.
“Em razão da eficiente conduta, merecem reconhecimento desta Casa, pois representam toda uma instituição de homens e mulheres que diuturnamente trabalham para cuidar da nossa segurança protegendo milhares de vidas. Evidente a competência e também o ato de humanismo dos Policiais Militares, pois a repressão ao tráfico de entorpecentes não diz respeito tão somente à criminalidade, mas constitui também um grande problema de saúde pública”, defendeu o autor do requerimento, vereador Marcio Carneiro.
Prestação de Contas – Na mesma sessão, o Comandante do 16° BPM, Tenente-Coronel Joas Lins, fez uma prestação de contas dos trabalhos realizados no 1° trimestre de 2022, destacando importantes resultados operacionais.